O canal de notícias da Webmotors

Volkswagen Polo R? Excelente ideia!

X-Tomi Designer projeta aquela que poderá vir a ser a versão mais 'estúpida' do novo hatch alemão. Nós gostamos. E você?

por Redação WM1

Nem bem o novo Volkswagen Polo foi revelado e alguns designers já começam a especular sobre possíveis variações que o hatch poderá vir a ganhar nos próximos meses. A galera talentosa da X-Tomi Designer, que recentemente idealizou o Fiat Argo Abarth, já apresentou sua leitura sobre o que poderia ser o Polo R, a versão mais ‘possuída’ do Volks.


Pela projeção é possível ver um Polo R extremamente agressivo – e nós gostamos disso! O para-choque dianteiro é visivelmente maior que o do Polo comum, com uma entrada de ar de fazer inveja a qualquer Aston Martin. É possível identificar até os sensores de estacionamento dianteiros e, na discreta grade, o ‘R’ cravejado. Destaque para os vincos marcantes do capô.



Vincos estes que estão presentes também nas laterais. Chama a atenção as saias laterais que rebaixam ainda mais o Polo R. As caixas de rodas estão lisas, o que particularmente gostamos. Qualquer tipo de aplique plástico – ou de qualquer outro material – poderia jogar a ideia de esportividade pelo ralo mais próximo.


As rodas de liga leve têm um acabamento em grafite refinado e são de sugestivas 20 polegadas. Os pneus de perfil fino completam o visual, deixando clara a intensão do X-Tomi Designer idealizar um Volkswagen focado em performance e completamente alheio a qualquer possibilidade de conforto.


A traseira não foi projetada, mas conseguimos ver um spoiler dando continuidade ao tento para minimizar a turbulência causada pelo vento quando este ‘foguete’ estiver ávido em direção ao seu ‘alvo’.


O conjunto mecânico nos permite viajar, já que especificações técnicas não estão no escopo dos magos do designer. Mas podemos imaginar o mesmo 2.0 TSI que equipa o Volkswagen Golf R, mas mapeado para gerar um pouco menos que os 310 cv – podemos sugerir 309 cv para o Polo R? Agora falando sério, uns 240 cv já estariam de bom tamanho para o Polo R. Transmissão manual para os puristas, com opção de uma caixa automática DSG – ambas de seis velocidades.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas