Volkswagen recria Kombi 1962 em versão elétrica

Conceito da VW Kombi foi apresentado nos Estados Unidos com 120 cv, mas sem revelar a autonomia da bateria

  1. Home
  2. Notícias
  3. Volkswagen recria Kombi 1962 em versão elétrica
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É verdade que a Volkswagen já apresentou diversas "novas" Kombi, no entanto, é possível que a única que vai mexer com o coração do fã do modelo é a versão que foi apresentada na semana passada, a Type 20 Concept.

O nome é inspirado no batismo que a Kombi tinha fora do Brasil: Type 2 (em alguns mercados ela também era chamada de Transporter). No entanto, da configuração original ficou o visual da fabricada em 1962 e o nome. A versão moderna é totalmente elétrica.

OFERTAS WEBMOTORS

 Type 20 Concept tem 120 cv de potência
Legenda: Type 20 Concept tem 120 cv de potência

A marca não deu muitos detalhes de autonomia e desempenho, mas disse que o motor conta com 120 cv e cerca de 24 kgf.m de torque. A bateria é de apenas 10 kWh, o que não deve garantir uma autonomia muito grande.

 Type 20 Concept não teve a autonomia revelada pela Volkswagen
Legenda: Type 20 Concept não teve a autonomia revelada pela Volkswagen

O destaque fica para o interior do veículo, que ganhou central multimídia e painel de instrumentos digital com tecnologia 3D sem a necessidade de óculos especial. O conceito foi especialmente criado para comemorar o recém-renomeado Centro de Inovação e Engenharia da Califórnia, o maior centro de pesquisa de veículos da Volkswagen fora da Alemanha.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors