Volkswagen revela três novos modelos elétricos

Carros usarão a arquitetura MEB, estão previstos para 2025 e serão feitos em nova fábrica que será erguida na Espanha

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volkswagen revela três novos modelos elétricos
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen revelou que lançará três novos automóveis elétricos em 2025. A novidade veio através do Twitter oficial da fabricante, e diz respeito a modelos que serão feitos não só pela VW, mas também por suas marcas Seat e Skoda - um dos esboços, inclusive, tem a inscrição "Skoda design". Os novos modelos serão produzidos na Espanha, onde o Grupo VW construirá uma nova fábrica "Gigafactory" (nome informal dado às unidades que fazem elétricos) com um investimento superior a US$ 10 milhões.

Skoda Elétrico
Skoda elétrico será parecido com o modelo feito para a Seat, mas com visual menos rebuscado
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Os novos elétricos do Grupo Volkswagen

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O comunicado da VW no twitter dizia, em tradução livre: "Olhadinha: esses são os primeiros sketches dos menores modelos elétricos de Skoda, Seat e VW, que serão fabricados na Espanha em 2025. Estes modelos elétricos de entrada tornarão o acesso à mobilidade elétrica mais fácil e impulsionarão o futuro da mobilidade para as gerações futuras".

Seat Elétrico
O esboço do modelo elétrico destinado à Seat entra na onda dos utilitários com jeito de hatchback
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Os esboços divulgados pela marca são simples e sugerem apenas as linhas externas básicas dos três modelos. Todos usarão uma versão menor da já conhecida arquitetura MEB, compartilharão baterias e motores elétricos e exibirão proporções parecidas - mas com diferentes identidades de design. Inclusive os três modelos têm propostas diferentes das sugeridas pelo conceito ID Life e remetem ao já existente ID.3, mas com um aspecto mais agressivo.

Modelo da Volkswagen terá design mais arredondado e conservador
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

No que diz respeito ao esboço destinado ao modelo Seat Cupra, nota-se que é um carro urbano com jeito esportivo, embora menos radical que o conceito Urban Rebel exibido pela marca há alguns meses. Tem teto de dois tons, uma linha de janela estreita e extremidades traseiras protuberantes. Além disso, parece ter uma distância do solo acima da média, o que lhe dá um certo jeitão "aventureiro" - para usar uma palavra que as montadoras adoram.

O modelo da Skoda, por sua vez, também é um crossover. Mas focará mais na praticidade. Tem caixas de rodas mais quadradas e revestidas com plástico, uma linha reta no perfil e uma superfície mais simples, em sintonia com a nova identidade de design da marca que foi lançada há pouco tempo.

Comentários