A Volkswagen deve acelerar a eletrificação de sua linha no Brasil nos próximos anos. Em paralelo com o atual investimento para o desenvolvimento de carros híbridos-flex, que deve gerar os primeiros resultados já no próximo ano, a marca espera ter o seu primeiro modelo elétrico nacional até 2026.
As informações foram confirmadas pelo CEO da Volkswagen, Thomas Schäfer, ao Motor1.com durante evento prévio da marca para o Salão de Munique, na Alemanha, onde foi apresentado o ID. GTI Concept.
A questão indefinida até o momento é se esse processo será, de fato, nacional ou apenas montado aqui. Essa estratégia seria no regime de montagem CKD, que é quando o carro chega desmontado e só é montado por aqui.
A identidade do projeto nacional, contudo, não foi revelada pelo executivo.
Mercado elétrico da VW
Atualmente, a Volkswagen só oferece um modelo elétrico em seu portfólio no Brasil. Estamos falando do ID. 4, que não está necessariamente à venda, mas pode ir para sua garagem via aluguel a partir de R$ 9.990 mensais.
O modelo tem bateria de 77 kWh, e motor capaz de render até 204 cv e torque de 31,6 kgf.m. A autonomia é de 370 quilômetros, segundo dados do Inmetro.
O segundo modelo totalmente elétrico da Volkswagen no Brasil será o ID.Buzz, a Kombi elétrica. O comercial será oferecido assim como o ID.4: por aluguel.
Um dos carros que pode entrar para essa lista de elétricos à venda no Brasil nos próximos anos é o próprio ID. GTI, que acaba de ser apresentado lá na Alemanha. É esperar para ver.



Email enviado com sucesso!