Dados divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) mostram que, das 2.748 unidades do Volvo EX30 emplacadas no ano passado, 1.224 (44,5% das vendas) foram justamente da versão Ultra, a mais cara de quatro configurações - que sai por R$ 299.950.
Anuncie o seu carro na Webmotors!

Equipado com o mesmo motor de 272 cv de potência do restante da linha, o EX30 Ultra tem a bateria de maior capacidade - 69 kWh -, que possibilita ao SUV rodar até 338 quilômetros com uma carga.
A lista de equipamentos também é bem completa, com direito a rodas de 20 polegadas, som premium da grife Harman Kardon, teto solar panorâmico e ar-condicionado automático de duas zonas.
A segunda posição na lista das versões mais procuradas ficou com a Core Extended Range, que somou 665 emplacamentos (24,2% das vendas). Comercializada por R$ 249.950, combina o pacote de equipamentos da versão de entrada com uma bateria maior, de 69 kWh.
Confira as ofertas do Volvo EX30 na Webmotors!

Logo atrás, com 447 emplacamentos (16,3% das vendas), ficou o EX30 Plus, que sai por R$ 280.950 e fica posicionado na linha abaixo apenas do favorito EX30 Ultra.
E na última posição no ranking de preferência está justamente a versão de entrada, chamada Core Single Engine. Com 412 unidades (15% das vendas), custa R$ 229.950 e é a única equipada com uma bateria de 51 kWh. Com menor capacidade, possibilita ao SUV rodar 250 quilômetros com uma carga.
O Volvo EX30 fechou 2024 como o único modelo de uma marca mais tradicional no "top 5" de carros elétricos do mercado brasileiro. O SUV ficou atrás dos BYD Dolphin Mini, Dolphin e Seal, e do GWM Ora 03. Desses modelos, apenas o BYD Seal está na mesma faixa de preços que o elétrico da Volvo.
Veja também
Volvo EX30: 5 concorrentes do novo SUV elétricoO Volvo EX30 quer ser o seu primeiro elétrico
Veja os 10 carros elétricos mais vendidos em 2024
Comentários