Volvo tem mais 150 SUVs XC40 elétrico em pré-venda

Marca diz que os primeiros 300 carros se esgotaram em 20 dias e novas unidades terão as mesmas condições de negociação

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Volvo tem mais 150 SUVs XC40 elétrico em pré-venda
Antônio Leria
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volvo anunciou nesta terça-feira (8) que trará mais 150 unidades do SUV XC40 Recharge Pure Electric para pré-venda no Brasil. Esse XC40 é o primeiro carro puramente elétrico da marca sueca, sem qualquer propulsão a combustão. Lançado em 18 de maio no mercado brasileiro, o carro teve suas 300 unidades inicialmente previstas para pré-lançamento esgotadas em menos de 20 dias. O preço foi mantido em R$ R$ 389.950 anunciados no lançamento.

Volvo Xc40 Recharge P8 Awd In Glacier Silver
Volvo XC40 elétrico teve 300 unidades de pré-venda esgotadas em 20 dias
Crédito: Divulgação

“Nosso primeiro veículo 100% elétrico foi muito bem recebido pelos brasileiros e confirma que o Brasil está preparado para acelerarmos ainda mais nossa estratégia”, afirmou comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil. Com a nova pré-venda, serão 450 XC40 elétricos para o nosso mercado.

XC40 elétrico integra estratégia global

O lançamento do XC40 elétrico faz parte da estratégia global da montadora sueca - cuja dona é a chinesa Geely. Conhecida como marca pioneira em dispositivos de segurança, a Volvo agora vende a imagem de eletrificação e prevê que a partir de 2030 não terá mais veículos a combustão. O Brasil é o segundo país no mundo a ter o portfólio da marca 100% eletrificada – com modelos 100% elétrico ou híbridos. O primeiro foi a Noruega.

Oliveira destacou a importância do Brasil na estratégia de eletrificação da marca como fundamental para a chegada das novas unidades do XC40 elétrico. “Como o carro é lançamento no mundo todo, as unidades não estão facilmente disponíveis, mas devido à importância estratégica do Brasil, replanejaram as entregas e conseguimos essas unidades adicionais”, afirma o executivo.

Volvo Xc40 Recharge P8 Awd In Glacier Silver
Volvo XC-40 adquirido na pré-venda terá três anos de garantia e pacote de manutenção e serviços

De acordo com a Volvo, os clientes que adquirirem o SUV na pré-venda, terão direito a um Volvo Wallbox, o carregador residencial da marca, que será instalado gratuitamente na casa ou escritório do comprador. Também ganharão o Google Nest, o novo sistema multimídia desenvolvido pelo Google que equipará o veículo. A marca sueca informou, ainda, que o carro tem garantia de 3 anos e virá com um pacote completo de manutenção e serviços pelo mesmo período.

O XC40 elétrico é equipado com dois motores que geram potência combinada de 408 cv e promete o 0 a 100 km/h em 4,9 segundos. As baterias de 78 kw garantem autonomia de até 418 km e podem ser carregadas em até 7h30 em wallboxes em redes de 11 kwh, segundo a marca. Para participar da pré-venda os clientes devem acessar o site www.volvocars.com.br, preencher um cadastro e aguardar o contato da concessionária mais próxima.

Comentários