VW cancela participação no Salão de Paris

Marca está fora de um dos mais importantes evento automotivos do ano. Redução de custos seria um possível motivo

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW cancela participação no Salão de Paris
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A crise entre as fabricantes e os salões de automóveis espalhados pelo mundo não para. Depois de BMW, Mercedes-Benz e Audi desistirem de participar da edição 2019 do Salão de Detroit, nos Estados Unidos, agora é a vez da Volkswagen confirmar sua ausência em um dos maiores evento globais relacionados ao segmento: o Salão de Paris, que acontece em outubro desse ano.

“A marca está constantemente analisando as participações em motorshows internacionais”, diz o comunicado. “Diversas atividades de comunicação serão feitas na cidade no período”, continua estão confirmadas. A VW se junta a Ford, Volvo, Mitsubishi e Subaru que também estão fora do evento. Outras fabricantes do Grupo VW, como Audi, Seat, Skoda e Porsche terão seus estandes.

Especula-se que um dos motivos da não-participação do evento que acontece a cada dois anos – se alterna com Frankfurt, na Alemanha – é financeiro. A VW estaria reduzindo custos depois das sanções e multas bilionárias impostas pelo escândalo envolvendo as fraudes nas emissões de carros com motores diesel. Por outro lado, há um movimento cada vez maior de marcas escolherem estratégias alternativas para mostrarem suas mais recentes novidades do que em motorshows. Feiras de tecnologia aparecem como o primeiro caminho.

 

Comentários