O evento acontece na Praça Adhemar de Barros e a expectativa é receber entre 500 e 700 veículos nas duas áreas do evento – exposição, para veículos que concorrem a premiações, e encontro, para aqueles que apenas esataão em exibição. O público estimado é de 50 mil pessoas e a visitação é gratuita.
O evento vai reunir modelos da Volkswagen produzidos entre 1940 e 1990, e alguns mais recentes, como o New Beetle e o Fusca TSI. Além dos espaços de exposição e encontro, terá a tradicional feira de peças, uma praça de alimentação e uma área especial para a venda de carros da marca VW.
Na primeira edição do evento, em 2019, o Encontro Brasileiro de VW Clássicos reuniu 600 veículos antigos, incluindo uma área especial dedicada ao Fusca.
O 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos é organizado pela Relicário Autos Antigos - os mesmos organizadores do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA) - e também por Restaurakar e VW Classic.
"Chegou a hora de voltarmos a ter um evento como esse, de nível nacional, para os colecionadores e amantes da marca Volkswagen", afirma André Takeda, um dos organizadores do evento.
Takeda ganhou seu primeiro carro, um Fusca, de presente do pai aos 15 anos. Desde então, tem paixão por carros antigos, especialmente pelos VW, e já acumula alguns modelos em sua coleção: tem Kombis e Porsches antigos, além de outros Fuscas.
O encontro é uma iniciativa de Takeda com outros dois entusiastas de veículos antigos: Luiz Guedes, jornalista do setor automobilístico, e Junior Abonante, um dos pioneiros do antigomobilismo em Águas de Lindóia.
Área de exposição
Nesta área estarão todos os modelos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, além de Kombi flex, New Beetle e Fusca TSI - tanto veículos originais como customizados. Todos vão concorrer a premiações dadas pelos organizadores do evento.Área do encontro
Paralelamente à exposição, o evento terá uma área de encontro aberta a todos os veículos Volkswagen e derivados dotados de mecânica arrefecida a ar, além de Kombi flex, New Beetle e Fusca TSI.Lá haverá comodidades para todos, e atrações como praça de alimentação com food trucks e playground, balada da Kombination e a sempre concorrida feira de peças, acessórios e souvenirs.
Serviço - 2º Encontro Brasileiro de VW Clássicos
- Data: 01 a 03 de setembro de 2023
- Local: Praça Adhemar de Barros, Águas de Lindóia (SP)00
- Visitação: gratuita
- Informações: https://www.ebvwclassicos.com.br/
- Instagram: @ebvwclassicos
Comentários