A Volkswagen seguiu a tendência do mercado automotivo e anunciou a criação de uma empresa focada em mobilidade. Chamada de Moia, a companhia nasce com o ousado objetivo de ser líder em soluções de mobilidade até 2025.
Mas quais tipos de serviços essa marca vai oferecer? Bem, a princípio, ela será focada em compartilhamento de carros, veículos elétricos autônomos e serviços de transporte conhecidos atualmente por meio de empresas como Uber e Cabify. “No médio e longo prazos, o Moia criará o tipo de serviço que atenderá às necessidades dos cidadãos urbanos”, considerou o CEO da nova submarca do Grupo Volkswagen, Ole Harms.
Outras fabricantes de carros já haviam se aproximado à questão da mobilidade nos últimos anos, como a Ford, que agora se apresenta como uma empresa focada no assunto. Há também iniciativas focadas em determinados tipos de soluções, como a Maven, da GM, que consiste em compartilhamento de carros.
A própria Volkswagen já havia anunciado o investimento de US$ 300 milhões na Gett, que oferece transporte individual ao estilo Uber.
Comentários