Aprendizes da VW criam Golf GTI com 411 cv e TV

29 estagiários da marca na Alemanha elaboraram dois projetos para o GTI Meeting

  1. Home
  2. Notícias
  3. Aprendizes da VW criam Golf GTI com 411 cv e TV
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É tudo culpa do estagiário. Você já deve escutado essa frase por aí – provavelmente quando algo de ruim acontece em uma empresa. Na Volkswagen, no entanto, foi diferente. A marca selecionou 29 aprendizes de 12 áreas para criar dois produtos exclusivos para Wörthersee Meeting, um encontro anual de entusiastas da marca ao redor do lago Wörth, na Aústria. Depois de nove meses de desenvolvimento, pesquisas e muito aprendizado, o resultado foi revelado. O primeiro conceito é o Golf GTI Next Level, um potente hatch com um toque jovial, claro. Os estagiários conseguiram extrair 411 cv do conhecido 2.0 TSI – quase o dobro dos 220 cv convencionais.

icon photo
Legenda: Os idealizadores do projeto
Crédito: Divulgação

O destaque, porém, é uma TV e sistema de som instalado no porta-malas. Tudo com iluminação de LED e que pode ser controlado por apps em smartphones ou tablets. Os estags de Wolfsburg, na Alemanha, usaram computação gráfica e impressão em 3D antes de colocar a mão na massa. Por dentro, o jovens se inspiraram  nos Audi RS, marca que pertence ao Grupo VW, e colocaram os botões de partida, abertura de escapamento e seletor de modos de condução no volante. O segundo protótipo é mais modesto. Os jovens da fábrica de motores em Zwickau, também na Alemanha, criaram  uma Golf Variant GMotion preocupada com o meio ambiente. Tem motor 1.5 movido a gás natural, 131 cv de potência, câmbio DSG e tração integral.

 Modelos customizados
Legenda: Modelos customizados
Crédito: Divulgação

TCR

A VW também revelou brinquedos de gente grande, como Golf GTI TCR. O modelo é uma versão de rua do carro da competição multimarca.  O hatch usa o 2.0 TSI (turbo) de sempre, mas calibrado para gerar 290 cv entre 5.000 rpm e 6.800 rpm, além de 37,8 kgf.m de torque disponíveis na faixa entre 1.600  rpm e 4.300 giros. O câmbio também é o mesmo DSG de dupla embreagem e sete marchas. No protótipo de corrida são 350 cv e 42,8 kgf.m.  Freios e suspensão são específicos para a versão e para suportar a potência extra. Segundo a fabricante, a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h, porém os compradores poderão solicitar a remoção do limitador para o modelo atingir 264 km/h – velocidade que supera o Golf Clubsport S detentor até então do título.

icon photo
Legenda: Golf Variant preparadona
Crédito: Divulgação

 

 

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors