O Volkswagen Golf sempre foi um carro muito querido no mercado brasileiro. Em todos os anos, quase todas as versões sempre encontraram felizes proprietários. Agora imagine levar para a sua garagem o Golf mais apimentado de todos os tempos...
Pois alguns felizes alemães poderão fazer isso. É que a Volkswagen lançou, lá na terra do chucrute, a nova versão GTI Clubsport. Preparado de fábrica, é equipado com o motor EA888 LK3 evo4, que tem 2.0 litros e entrega 300 cv de potência com obtusos 40,8 kgf.m de torque.

Com toda essa disposição gerenciada por uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas, o Golf GTI Clubsport acelera de zero a 100 km/h em 5,6 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h. Quem quiser um pouco pode aplicar o pacote Racer - e chegará aos 267 km/h.
O carro é tão nervoso que inclusive terá uma versão ainda mais preparada, para participar das 24 Horas de Nürburgring.
A mecânica fuçada inclui diferencial dianteiro controlado eletronicamente, controle adapativo de chassi, controle de dinâmica lateral e rodas de 19 polegadas Warmenau ou Queensport, entre vários outros recursos e itens.
o visual é moderno como tem que ser, com iluminação full-LED - faróis afilados e luzes de posição rentes ao capô -, spoiler dianteiro e aerofólio traseiro. E, por dentro, acabamento caprichado com detalhes na cor vermelha, para reforçar a esportividade.
O preço do GTI Clubsport não foi revelado, mas certamente será bem superior ao do GTI "padrão", que na Alemanha tem 265 cv de potência e custa 44.500 Euros - pouco mais de R$ 253 mil.



Email enviado com sucesso!