VW Golf com 300 cv? Existe: é o GTI Clubsport

Versão de rua mais apimentada da história do hatch tem motor 2.0 TSI preparado e chega à velocidade máxima de 250 km/h

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. VW Golf com 300 cv? Existe: é o GTI Clubsport
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Volkswagen Golf sempre foi um carro muito querido no mercado brasileiro. Em todos os anos, quase todas as versões sempre encontraram felizes proprietários. Agora imagine levar para a sua garagem o Golf mais apimentado de todos os tempos...

Pois alguns felizes alemães poderão fazer isso. É que a Volkswagen lançou, lá na terra do chucrute, a nova versão GTI Clubsport. Preparado de fábrica, é equipado com o motor EA888 LK3 evo4, que tem 2.0 litros e entrega 300 cv de potência com obtusos 40,8 kgf.m de torque.

Vw Golf Gti Clubsport (4)
O Golf GTI Clubsport é tão nervoso que terá uma versão para competir nas 24 Horas de Nürburgring
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Com toda essa disposição gerenciada por uma transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas, o Golf GTI Clubsport acelera de zero a 100 km/h em 5,6 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h. Quem quiser um pouco pode aplicar o pacote Racer - e chegará aos 267 km/h.

O carro é tão nervoso que inclusive terá uma versão ainda mais preparada, para participar das 24 Horas de Nürburgring.

Que vê o Golf GTI Clubsport assim, indo embora, nem imagina do que essa versão é capaz
Crédito: Divulgação
toggle button

A mecânica fuçada inclui diferencial dianteiro controlado eletronicamente, controle adapativo de chassi, controle de dinâmica lateral e rodas de 19 polegadas Warmenau ou Queensport, entre vários outros recursos e itens.

O interior tipicamente Volkswagen tem detalhes em alumínio e apliques na cor vermelha
Crédito: Divulgação
toggle button

o visual é moderno como tem que ser, com iluminação full-LED - faróis afilados e luzes de posição rentes ao capô -, spoiler dianteiro e aerofólio traseiro. E, por dentro, acabamento caprichado com detalhes na cor vermelha, para reforçar a esportividade.

O motor é esse aí: o EA888 LK3 evo4, com 2.0 litros, 300 cv de potência e 40,8 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

O preço do GTI Clubsport não foi revelado, mas certamente será bem superior ao do GTI "padrão", que na Alemanha tem 265 cv de potência e custa 44.500 Euros - pouco mais de R$ 253 mil.

Comentários
Wid badge