O canal de notícias da Webmotors

VW T-Cross híbrido será produzido em 2026

Modelo deverá chegar ao mercado no início de 2027 como o primeiro da marca com a nova motorização

por Roberto Dutra

O primeiro Volkswagen nacional com motorização híbrida será o T-Cross, e a produção deverá começar em 2026. A informação foi antecipada e, agora, confirmada, pelo colegas do site Autoesporte.
Esses modelos que serão feitos no ano que vem serão pré-série. A produção em escala, do modelo definitivo, só deverá acontecer, mesmo, no primeiro trimestre de 2027 - e o lançamento do carro, que será um "T-Cross de segunda geração", deverá acontece até o meio do mesmo ano.

Para ter a motorização híbrida, o T-Cross trocará de plataforma. Sairá a MQB A0 da geração atual e entrará a MQB-A ou a MQB 37, que são usadas na produção do Taos. A plataforma será rebatizada, para QB Hybrid, e deixará o carro um pouco maior que o atual - terá mais de 4,30 metros de comprimento e uns 2,65 m de entre-eixos.
Além disso, o local de produção do T-Cross também mudará, de São José dos Pinhais (PR) para São Bernardo do Campo (SP). É que a fábrica paulistana vem recebendo mudanças justamente para produzir veículos híbridos de alta tensão.
Segundo o site Autoesporte, o T-Cross terá versões híbridas plenas (HEV) e usará o motor 1.5 TSI Evo2. Essa opção até permite a aplicação do sistema plug-in, com carregamento externo, mas o modelo não terá essa opção.

Aproveite também:
Oferta Relacionada: Marca:VOLKSWAGEN Modelo:T-CROSS

Comentários

Carregar mais