VW T-Cross Sense volta ao mercado por R$ 92.990

Marca traz de volta versão com custo-benefício atraente criada a princípio para o público PCD, agora para todos clientes

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André Deliberato
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A VW anunciou que passa a oferecer novamente ao mercado brasileiro o T-Cross Sense. Ainda como linha 2021, a versão criada para atender inicialmente o público PCD, agora está disponível a clientes de varejo, ao preço de R$ 92.990. De acordo com a empresa, o modelo é "a melhor opção para compradores que buscam um SUV com excelente custo-benefício, espaço interno, segurança e prazer ao dirigir".

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"Devido ao grande sucesso de vendas do T-Cross Sense, retomamos as vendas desta configuração, com foco nos clientes de varejo", explica Ricardo Casagrande, diretor de Vendas da Volkswagen do Brasil. "É um carro desejado pelos consumidores, tanto que foi o SUV mais vendido em 2020", ressalta o executivo.

T-Cross Sense: espaçoso e eficiente

O Volkswagen T-Cross é um dos modelos da empresa montado sobre a plataforma modular MQB, que sempre demonstrou ótimos resultados em testes de segurança, mesmo que consiga criar modelos dos mais variados tamanhos - apenas a distância entre o volante e o centro do eixo dianteiro é inalterável.

No caso do T-Cross, o SUV fabricado em São José dos Pinhais (PR) tem 4,19 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,65 m de entre-eixos - o porta-malas tem capacidade para 373 litros. E, para quem precisa de mais espaço, um recurso que ajusta a inclinação do encosto do banco traseiro, permite que esse número suba para 420 litros.

T Cross 2021
Volkswagen T-Cross Sense 2021: SUV volta a ter uma versão que tem como foco o custo-benefício
Crédito: Divulgação
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O T-Cross Sense 2021 é equipado com o motor 200 TSI, 1.0 de três cilindros, com injeção direta de combustível e turbocompressor. Ele entrega até 128 cv com etanol (são 116 cv com gasolina) e 20,4 kgf.m de torque com qualquer um dos dois combustíveis. Quem o comanda é a caixa de câmbio automática de seis marchas com função Tiptronic, que permite trocas manuais feitas pela própria alavanca.

Em termos de segurança, a versão vem com freios a disco nas quatro rodas, assistente de frenagem de emergência e assistente de partidas em rampas; controle eletrônico de tração e estabilidade e até um sistema de bloqueio eletrônico do diferencial, além de seis airbags (dois frontais, dois laterais nos bancos dianteiros e dois de cortina), ganchos Isofix e top tether para fixação da cadeirinhas infantis.

Já em termos de conforto, o carro vem equipado com ar-condicionado; direção elétrica; vidros e travas elétricas nas quatro portas, faróis de neblina com auxílio em curvas; DRL em LED na região dos faróis de neblina; lanternas em LED; faróis com regulagem de altura; rack de teto; alarme; volante multifuncional e bancos traseiros rebatíveis, entre outros.

Para esta versão, o T-Cross pode vir nas cores sólidas Preto Ninja e Branco Puro, e na metálica Prata Sargas. O revestimento dos bancos é em tecido e na cor cinza.

Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline
T-Cross Sense só existe nas cores branca, preta e prata; se for de outra cor, certamente será outra versão
Crédito: Ricardo Rollo/WM1
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