A Webmotors está de cara nova! Confira as mudanças

Portal agora é capaz de recomendar ofertas mais precisas para todos os perfis de clientes

  1. Home
  2. Notícias
  3. A Webmotors está de cara nova! Confira as mudanças
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Webmotors está de cara nova. Estreia nesta segunda-feira (8) o novo layout do maior site de compra e venda de carros do Brasil. O modelo propõe uma nova experiência de navegabilidade, utilizando tecnologias que visam facilitar a experiência do usuário. Agora, o portal será capaz de entender como é a navegação de cada pessoa e, assim, poderá fazer recomendações com ofertas mais precisas.

Em mais de 23 anos de atuação, a Webmotors identificou um padrão de comportamento no qual o consumidor sabe quais são as suas necessidades, mas não necessariamente tem um direcionamento sobre qual veículo cumpre este papel e como ele pode utilizá-lo da melhor forma. Com a vasta gama de oportunidades que existe hoje no mercado, oferecer uma solução direcionada às demandas reais do consumidor torna-se um importante apoio no processo de escolha do melhor veículo.

A partir desta percepção, foi feito investimento em tecnologia para aprimorar o desempenho de ferramentas de inteligência de mercado para desenvolver o próprio algoritmo de recomendação, que vai promover o encontro de necessidades dos usuários com ofertas assertivas. “Criamos a inteligência de ‘match’ e recomendação, que combinará dados do perfil do comprador, as suas necessidades, preferências por local, urgência na compra e forma de pagamento, para trazer apenas um único carro que atende às suas condições e têm possibilidades de resolver o seu problema. E não mais inúmeros resultados de uma busca limitada em marca e modelo”, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

 Nova Webmotors traz uma experiência mais amigável para seus usuários
Legenda: Nova Webmotors traz uma experiência mais amigável para seus usuários

Mais do que compra e venda de veículos

O novo site apresentará mudanças em dois pilares principais: jornada de uso muito mais intuitiva, tornando a busca tradicional mais descomplicada; e a organização de categorias de veículos, que permite a personalização das preferências dos clientes.  Em outras palavras, isto quer dizer que as buscas irão além de marca, modelo e versão. “As novas categorias vão indicar os modelos sedã com melhor encaixe para cadeirinha de bebê, para as famílias que estão aumentando, ou utilitários esportivos com suporte para a prancha de surf ou bike, por exemplo. O novo formato de busca tende a ser menor em volume, mas mais assertivo para ajudar no processo de escolha”, complementa o executivo.

Além de uma experiência personalizada de busca e a indicação do melhor modelo para cada necessidade, a Webmotors também passa a oferecer soluções de mobilidade para recomendar a melhor forma de uso de um veículo. Locadoras e fabricantes serão parceiros na oferta de formatos e configurações de utilização de um carro ou moto, com assinaturas mensais, compartilhamento ou aluguel de veículos. “Neste novo momento, queremos construir uma Webmotors que seja reconhecida como uma especialista de compra e venda, mas também de uso. O uso representa não apenas um passo para promover a mobilidade, mas também é uma ferramenta de experimentação que pode, inclusive, impulsionar a decisão de compra”, afirma Jurcevic.

 A nova Webmotors está mais dinâmica também no desktop
Legenda: A nova Webmotors está mais dinâmica também no desktop

O WM1, portal de notícias da Webmotors, ganha um papel ainda mais fundamental neste processo. As matérias, testes e vídeos produzidos farão parte do pacote de indicação de um veículo para o usuário para ajudar na escolha do modelo. E a parceria com o Santander, principal acionista da empresa, oferece financiamento pré-aprovado, que torna o processo mais seguro e rápido.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors