Webmotors promove painel sobre desafios da mulher

Jornalista Silvia Garcia, apresentadora do Webmotors TV, falou sobre obstáculos de trabalhar em meio dominado por homens

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Webmotors promove painel sobre desafios da mulher
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A jornalista Silvia Garcia, apresentadora da Webmotors TV no YouTube, foi uma das participantes do painel promovido pela Webmotors nesta quinta-feira (11) para discutir os desafios que as mulheres enfrentam em posições de liderança e protagonismo no mercado de trabalho.

O evento também contou com a participação das executivas Amanda Graciano (especialista em Inovação da LinkedIn Top Voice), Monica Carvalho (diretora de Negócios do Google) e Viviane Martins (CEO da consultoria Falconi).

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Durante a conversa foram discutidos diversos temas relacionados às adversidades que as mulheres lidam diariamente em segmentos predominados por homens. Cada uma das participantes relatou suas experiências no enfrentamento a essa visão masculina em seus setores.

Garcia, jornalista com ampla experiência como apresentadora e repórter em jornais e programas televisivos, contou que até hoje sofre algum tipo de discriminação por ser mulher.

A jornalista Sílvia Garcia diz que o meio automotivo ainda não está acostumada com a presença feminina
Crédito: Divulgação
toggle button

“O esporte foi o primeiro universo masculino em que trabalhei nos meus 27 anos de carreira. Nos tempos em que atuei na cobertura de futebol, tive de aprender a lidar tanto com o modo como alguns colegas me tratavam quanto com os xingamentos e líquidos desconhecidos que torcedores atiravam das arquibancadas.”

“Sou julgada o tempo todo. Seja pela minha aparência ou pelas informações que divulgo sobre os carros. Sempre tem um homem querendo me corrigir. É uma loucura o que vejo nos comentários”, disse a jornalista.

Garcia destacou que o meio automotivo ainda não está acostumado com a presença feminina. A jornalista aponta que a indústria ainda é voltada para o público masculino. “ A métrica (dos instrumentos) dos carros é feita na média dos homens. Poucas marcas pensam em soluções voltadas às mulheres.”

Comentários