Prestes a estrear no Brasil com o SUV híbrido Haval H6, o grupo industrial chinês Great Wall Motors é conhecido em seu país de origem por oferecer veículos e marcas para um público extremamente variado e que inclusive aceita automóveis de visual bem exótico. Como o bizarro carro híbrido WEY Yuanmeng.
Com linhas claramente inspiradas nas dos carros dos anos 1930, tem a dianteira que lembra muito a do americano Cord 810, de 1936. Há cromados espalhados por toda a carroceria, como na grade frontal, nos retrovisores, nos frisos laterais e nas enormes calotas.

Já a traseira tem as famosas linhas do Fusca. E existe uma explicação bem simples para isso. É que o Yuanmeng é a versão da WEY para o Punk Cat, modelo elétrico criado inicialmente para a ORA (outra das marcas da Great Wall Motors) que, além da traseira, tem também a dianteira fortemente inspirado na do clássico Volkswagen.
As dimensões do modelo da WEY também são incomuns para um hatch: 4,83 m de comprimento, 2,00 m de largura e 1,73 m de altura, com entre-eixos de 2,92 m. Para se ter uma ideia, o SUV de sete lugares Jeep Commander é menor do que o Yuanmeng.
O curioso automóvel chinês está equipado com um conjunto motriz híbrido plug-in, que combina um motor 1.5 turbo a gasolina com um propulsor elétrico. A dupla desenvolve 241 cv e, segundo o fabricante, pode rodar incríveis 195 quilômetros no modo 100% elétrico. Está nos planos, também, uma variação 100% elétrica do modelo.



Email enviado com sucesso!