A versão de produção do novo roadster elétrico da fabricante alemã Wiesmann fará sua primeira aparição oficial no Salon Prive de Londres, no próximo mês. Com quase 700 cv de potência e visual que lembra os renomados MF, o Project Thunderbolt chega para levar a marca de volta ao cenário dos supercarros.
Apresentado em maio do ano passado, o modelo já teve seu primeiro lote todo vendido - a na pré-venda -, por pouco mais de 300 mil euros (cerca de R$ 1,7 milhão de reais, em conversão direta) cada.
Um dos motivos para a alta procura, o conjunto mecânico do elétrico de dois lugares tem dois motores elétricos (um em cada eixo), que rendem juntos 680 cv de potência e impressionantes 112 kgf.m de torque. Os números fazem com que o modelo acelere de zero aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
Para alimentar os motores, há baterias que somam 92kW. O sistema pode ser abastecido em carregadores ultra-rápidos de até 300kW, e a autonomia anunciada pela marca é de 482 quilômetros.
O visual do roadster lembra muito o de outros modelos da própria marca, como os famosos MF. A grade dianteira em formato de gota e as proporções da carroceria são exemplos.
Por dentro, o Thunderbolt tem acabamento em dois tons, bancos esportivos e mostradores analógicos para todo lado. Não falta estilo.
A curiosa fabricante alemã foi fundada pelos irmãos Friedhelm e Martin Wiesmann em 1988 e ficou famosa pelos modelos "MF5". A linha de carros fez sucesso pelo seu visual diferentão, pela mecânica imponente e, é claro, pela exclusividade.
O MF5 teve duas versões, a Roadster e a GT. Ambas tinham o mesmo motor biturbo com 555 cv de potência e 68 kgf.m de torque. Com câmbio automático de seis marchas, chegavam à velocidade máxima de 311 km/h com zero a 100 km/h feito em 3.9 segundos.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade