O canal de notícias da Webmotors

Volvo XC40 elétrico chega até o final do ano

Versão ecológica vai entregar 402 cv e 67 kgf.m de torque. Depois dele a marca promete mais duas versões híbridas

por Redação WM1

A Volvo confirmou que uma versão 100% elétrica do XC40 estará à venda, em todos os mercados, até o final do ano. Esta ação faz parte da estratégia da marca de vender todos os seus veículos, em 2025, com conjunto motriz eletrificado, seja híbrido ou elétrico.

O Volvo XC40 vai dividir a bateria e motor elétrico largamente desenvolvidos para o Polestar 2, carro da divisão elétrica do Grupo Volvo que será lançado em breve. Essa arquitetura Compacta Modular fará parte dos dois elétricos premium.

Assim como no Polestar 2, o XC40 vai ter motores elétricos nos dois eixos e tração nas quatro rodas. O SUV terá a mesma bateria de 78 kWh de íon de lítio que fica instalada abaixo do assoalho do veículo. Isso ajuda a isolar a cabine, inclusive, acusticamente, pois no Polestar 2 o nível de ruído caiu 3,7 dB.
Com esse conjunto ele entregará 402 cv e 67,3 kgfm de torque. Na Europa o preço do XC40 deve ficar abaixo do Polestar 2, cujo preço gira em torno de R$ 176.000 a R$ 262.000. Com menos potência, o XC40 será capaz de entregar uma autonomia de 500 quilômetros.

Depois deste modelo totalmente elétrico, a Volvo vai apresentar mais duas versões do SUV, a T5 e T4, que serão híbridas e carregarão um motor 1.5 a gasolina combinado a outro elétrico. Esses dois modelos serão híbridos plug-in, desses que são recarregados na tomada. Até o final do ano a Volvo afirma que 25% dos XC40 vendidos em todo o mundo serão híbridos.

Comentários

Carregar mais