O canal de notícias da Webmotors

XC60 ganha preparação para render 427 cv!

Versão T8 'tunada' pela Polestar faz do SUV o Volvo de série mais potente, ao lado do XC90

por Redação WM1

A segunda geração do Volvo XC60 já está em pré-venda no Brasil e as primeiras unidades do SUV médio serão entregues em setembro, com preços sugeridos “promocionais" de R$ 235.950 a R$ 266.950, e sempre com motor 2.0 T5 turbo de 257 cv de potência e 35,7 kgf.m de torque, acoplado à transmissão automática de oito marchas.



Lá fora, o utilitário esportivo sueco conta com opções de trem de força mais potentes, com tecnologia híbrida. A mais forte é a T8, que combina motor 2.0 de quatro cilindros e propulsor elétrico para render 412 cv. Pois a Polestar, divisão de alta performance da Volvo, acaba de apresentar a preparação de todas as versões do XC60, com destaque justamente para a topo de linha T8, cuja potência foi elevada para 427 cv, fazendo dele, ao lado do XC90 T8 Polestar, o Volvo produzido em série de maior cavalaria. A tração é integral.



De acordo com a montadora europeia, o motor a combustão foi retrabalhado para entregar não apenas mais alguns cavalos, mas também para render mais torque em rotações médias, justamente aquelas mais usadas no dia a dia. tornando assim o carro mais ágil e esperto.


Além disso, houve nova calibragem das suspensões, para mais estabilidade em altas velocidades,  e nova calibração da caixa de câmbio, que agora mantém a marcha selecionada em curvas com "alta aceleração lateral”, indicando que o XC60 T8 Polestar é bem capacitado para acelerar em pistas de corrida.



Por enquanto, a Polestar não informa números de aceleração e velocidade máxima da novidade, mas o XC60 T8 convencional, sem as modificações da preparadora, sai da imobilidade e atinge os 100 km/h em bons 5,3 segundos.


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas