Só para se ter uma ideia do peso dessas mais de 75 mil unidades do Xiaomi SU7, ao longo do ano passado, o Fiat Mobi somou 73.428 emplacamentos e foi o sexto automóvel mais vendido do Brasil.
O resultado foi divulgado pela própria Xiaomi, que revelou ainda outras informações interessantes sobre o perfil de clientes do SU7. Por exemplo: 28% são mulheres, 29% são donos de automóveis Audi, BMW e Mercedes-Benz e - curiosamente - mais de metade (51,9%) usam celulares iPhone, da concorrente Apple.
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Uma certeza é que aqueles que garantiram o carro da Xiaomi no lançamento vão ter que esperar um tempinho para receber o automóvel.
As primeiras unidades do SU7 foram entregues no último dia 18 e os exemplares da versão Pro começarão a sair da fábrica apenas no fim de maio. Mas apenas em junho é que a Xiaomi planeja ultrapassar a marca de 10 mil unidades entregues por mês.
Como é o carro da Xiaomi?
O Xiaomi SU7 está bem longe de ser um carro popular. É um sedã de grande porte, com 5 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,44 m de altura e com um entre-eixos de 3 m. É concorrente de modelos como o Tesla Model 3 e o, já conhecido por aqui, BYD Seal.As duas versões mais acessíveis do carro da Xiaomi são a SU7 e a SU7 Max. O SU7 tem tração traseira, um motor com 299 cv de potência e torque de 40,8 kgf.m. Acelera de zero a 100 km/h em 5,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 210 km/h. Com bateria de 73,6 kWh de capacidade, roda até 668 quilômetros (no padrão chinês CLTC).
O topo de linha é o SU7 Pro. Tem dois motores, potência combinada de 577 cv e torque de 85,4 kgf.m. Acelera de zero a 100 km/h em 2,7 segundos e chega a 265 km/h. Com uma bateria de 101 kWh, roda até 800 quilômetros. Também no padrão chinês de medição.
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