Um recente levantamento realizado pela Webmotors revelou que as versões mais em conta são as mais procuradas por quem está em busca de um Volkswagen Polo, Fiat Argo, Hyundai HB20 ou Chevrolet Onix 0km No entanto, com o Peugeot 208, rival direto destes quatro modelos, o mesmo não acontece.
De acordo com nova análise realizada pela Webmotors, maior ecossistema online de compra e venda de carros e motos do Brasil, a versão mais desejada do 208 é a Allure, que atualmente custa R$ 99.990. E a segunda é a Style (turbo), com um visual mais esportivo, por R$ 111.490.
Tal comportamento sugere que, apesar de ser um hatch compacto ser adversário direto de Polo, Argo, HB20 e Onix, o 208 desperta nos consumidores o desejo de ter algo mais sofisticado e premium em vez de configurações mais simples e baratas.
Vale destacar ainda que a Allure e a Style – nos valores mencionados acima – são equipadas com motor turbo e transmissão automática. Ou seja, a performance também é algo que o cliente do 208 deseja.
A outra versão turbo é a topo de linha Griffe. A configuração, no entanto, não chama a atenção dos clientes. E o principal fator pode estar relacionado diretamente ao preço de R$ 116.490, que acaba colocando o modelo em rota de concorrência com SUVs de entrada, como Nissan Kicks Sense (R$ 118.290) e Fiat Pulse Audace (R$ 118.990), por exemplo.
O Peugeot 208 Allure custa R$ 99.990, e tem como único opcional o Pack Excellence, que custa R$ 5.000 e agrega teto panorâmico, bancos em couro, volante em couro, painel de porta em couro, Peugeot Enter n' Go, carregamento de celular por indução (wireless charger) e iluminação interior traseira.
O 208 Allure é a primeira versão com motor 1.0 turbo de três cilindros, flex, e que entrega até 130 cv de potência máxima e torque de 20,4 kgf.m, quando abastecido com etanol. A transmissão é automática do tipo CVT (continuamente variável) que simula 7 marchas.
A aceleração de 0 a 100 km/h acontece em 9 segundos, e a velocidade máxima é de 206 km/h. O consumo é, na cidade, de 8,8 km/l e 12,5 km/l com etanol e gasolina, respectivamente. Na estrada, estes números saltam para 10 km/l (e) e 14,1 km/l (g).