E tem Zeekr novo no mercado brasileiro. Depois do SUV X e da shooting brake 001, a marca chinesa de automóveis elétricos premium do grupo Geely começa a vender o utilitário esportivo 7X.
Medindo 4,79 metros de comprimento e com entre-eixos de 2,90 m, o Zeekr 7X tem posicionamento intermediário na linha: fica entre o X e a 001. E apesar das medidas típicas de SUV médio, nada tem em comum com outros chineses do mesmo porte, como os best-sellers Haval H6 e BYD Song Plus.
A começar pelo visual externo.
No mesmo padrão do X e da 001, os Zeekr têm cara de carro de luxo. É que na China eles fazem frente justamente a marcas premium internacionais. Tanto que o 7X tem conjunto motriz que impressiona pelos números.
São dois motores elétricos e potência combinada de 646 cv com torque de 72,4 kgfm. Com bateria de 100 kWh e arquitetura eletrônica de 800 volts, acelera de zero a 100 km/h em apenas 3,8 segundos e roda até 423 quilômetros com uma carga.
E ainda permite elevar a carga de 10% para 80% em apenas 13 minutos, com o uso de um carregador aqueles do tipo DC, ultrarrápidos.
A lista de equipamentos também impressiona pela quantidade: bancos dianteiros climatizados, com ajustes elétricos e massagem; sistema de som com 21 alto-falantes; ADAS nível 2+; bancos traseiros reclináveis com aquecimento; persianas nas janelas traseiras; head-up display; sete airbags; portas com abertura e fechamento automáticos e suspensão a ar adaptativa com altura variável.
O modelo estreia no Brasil na versão única, a Flagship. O preço é de R$ 448 mil.



Email enviado com sucesso!