Antes mesmo de chegar às ruas, o Zeekr 7X já conquistou reconhecimento: o SUV elétrico venceu o prestigiado iF Design Awards 2025, na Alemanha, superando quase 11 mil projetos inscritos vindos de 66 países.
O modelo foi desenvolvido no estúdio global da marca, em Gotemburgo, na Suécia, e se destacou pela proposta batizada de “Hidden Energy Design”, que une aparência sofisticada e sólida com tecnologia e espaço interno.
Deixe seu carro como novo com a Webmotors Serviços!
O prêmio reforça o posicionamento da Zeekr como uma marca premium global de carros elétricos, ligada ao grupo Geely — que também é dona de Volvo, Lotus e Smart.
Segundo o chefe de design global, Stefan Sielaff, o reconhecimento comprova o compromisso da marca com inovação estética e sustentabilidade, critério que teve peso decisivo na premiação deste ano.
Nesse quesito, o carro adota um perfil mais minimalista e uma pegada futurista. Os faróis são interligados por uma faixa luminosa, assim como as lanternas.
A carroceria tem linhas bem marcadas, que geram dinamismo ao SUV e otimizam a aerodinâmica. Esta também é valorizada pelas maçanetas embutidas nas portas.
Em outros mercados, o Zeekr 7X pode ter rodas de até 20 polegadas, dependendo da versão.
Por dentro o carro segue a mesma tendência de visual limpo, com materiais de alto padrão, central multimídia de 16 polegadas e painel de instrumentos de 13 polegadas.
Pré-venda do Zeekr 7X já começou no Brasil
O Zeekr 7X já está em pré-venda no Brasil, com reservas disponíveis no site oficial da marca. Esse é o terceiro modelo da Zeekr a chegar ao país. Antes, vieram o 001 e o X.
Ainda sem preço confirmado, o modelo deve ficar entre R$ 450 mil e R$ 500 mil. As primeiras entregas estão previstas para o segundo semestre de 2025.
Veja também: Zeekr 7X: pré-venda do SUV é aberta no Brasil
O que esperar do Zeekr 7X: potência, autonomia e segurança
Baseado na plataforma SEA 800V, o Zeekr 7 usa uma estrutura com 73% de aço de alta resistência e tem sete airbags, incluindo um sistema lateral que cobre a coluna "A" e mantém a pressão por até seis segundos após uma colisão — um diferencial importante em segurança.
A versão Flagship AWD entrega 646 cv de potência, acelera de zero a 100 km/h em 3,8 segundos e tem autonomia de 543 quilômetros no ciclo WLTP.
A bateria de 100 kWh, fornecida pela CATL, é protegida por um sistema de seis camadas de segurança, com resfriamento ativo, alerta precoce, isolamento térmico e desligamento inteligente.
Participe do canal de notícias do WM1 no WhatsApp!
O carro também tem um sistema de carregamento ultrarrápido: com uma estação de 360 kW, é possível ir de 10% a 80% em cerca de 13 minutos.
Em tamanho, é um SUV de porte médio. Tem 4,82 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,65 m de altura e 2,92 metros de entre-eixos. O porta-malas também é um fator positivo: a capacidade é para 610 litros.
Comentários