Nissan Qashqai ganha motor 1.3 turbo da Renault

Motor está disponível em duas configurações de potência

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Nissan Qashqai ganha motor 1.3 turbo da Renault
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando o Renault Arkana foi apresentado na Rússia, a equipe do WM1 informou que o modelo poderia ser responsável pela estreia do motor 1.3 turbo no Brasil, substituindo o atual 2.0 aspirado. O propulsor já é aplicado em alguns modelos da marca, como Scenic e Kadjar, mas agora, pela primeira vez, um modelo da Nissan recebeu a novidade.

O modelo escolhido foi o Qashqai com udas configurações de potência: 142 cv e 24,4 kgf.m de torque ou 162 cv e 26,5 kgf.m de torque. O motor também pode ser configurado para uma potência ainda menor em veículos compactos, com 117 cv e 22,4 kgf.m. Neste primeiro momento, apenas uma transmissão manual de seis marchas é oferecida, no entanto, no próximo mês, um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas chegará para a versão mais potente com acréscimo de torque.

No Brasil, espera-se que o Arkana, SUV-Cupê, faça a estreia da motorização, há ainda expectativa que a motorização seja ampliada para a nova geração do Duster, bem como a picape Oroch e o Captur. Entre as tecnologias, esse motor possui o mesmo sistema de revestimento de cilindros adotado pelo Nissan GT-R, melhorando significativamente a eficiência, reduzindo o atrito e otimizando a transferência de calor. Além de injeção direto e controle eletrônico das válvulas de admissão e escape.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Comentários