Nissan Qashqai ganha motor 1.3 turbo da Renault

Motor está disponível em duas configurações de potência

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Nissan Qashqai ganha motor 1.3 turbo da Renault
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quando o Renault Arkana foi apresentado na Rússia, a equipe do WM1 informou que o modelo poderia ser responsável pela estreia do motor 1.3 turbo no Brasil, substituindo o atual 2.0 aspirado. O propulsor já é aplicado em alguns modelos da marca, como Scenic e Kadjar, mas agora, pela primeira vez, um modelo da Nissan recebeu a novidade.

O modelo escolhido foi o Qashqai com udas configurações de potência: 142 cv e 24,4 kgf.m de torque ou 162 cv e 26,5 kgf.m de torque. O motor também pode ser configurado para uma potência ainda menor em veículos compactos, com 117 cv e 22,4 kgf.m. Neste primeiro momento, apenas uma transmissão manual de seis marchas é oferecida, no entanto, no próximo mês, um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas chegará para a versão mais potente com acréscimo de torque.

No Brasil, espera-se que o Arkana, SUV-Cupê, faça a estreia da motorização, há ainda expectativa que a motorização seja ampliada para a nova geração do Duster, bem como a picape Oroch e o Captur. Entre as tecnologias, esse motor possui o mesmo sistema de revestimento de cilindros adotado pelo Nissan GT-R, melhorando significativamente a eficiência, reduzindo o atrito e otimizando a transferência de calor. Além de injeção direto e controle eletrônico das válvulas de admissão e escape.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors