Accord aposenta motor V6 e fica mais esportivo

Linha 2018 do sedã da Honda se inspira no novo Civic. Modelo agora só será produzido com motores turbo de 4 cilindros

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Accord aposenta motor V6 e fica mais esportivo
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Vendido no Brasil por R$ 162,5 mil na versão única EX, equipada com motor 3.5 V6 de 280 cv, o Honda Accord acaba ter a linha 2018 apresentada nos Estados Unidos, de onde é exportado para cá.

Renovado, o sedã executivo começa a ser comercializado lá fora a partir de setembro, trazendo mudanças visuais na dianteira, que ganhou grade e para-choque redesenhados, capô com vincos mais proeminentes, lanternas traseiras de LEDs em forma de bumerangue, inspiradas no Civic, e teto com perfil rebaixado na traseira, dando ao sedã ares de fastback. Ficou mais esportivo, apesar de, agora, ele ser produzido apenas com motores de quatro cilindros turbinados.

icon photo
Legenda: honda-accord-1
Crédito: honda-accord-1

A cabine já exibe um estilo mais clássico, adequado ao perfil de clientes do Accord, trazendo novos acabamentos, painel de instrumentos redesenhado, detalhes cromados em profusão e nova central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas.

icon photo
Legenda: honda-accord-19
Crédito: honda-accord-19

Os bancos também foram reprojetados, trazendo encostos para os ombros mais largos, enquanto os ocupantes do banco traseiro ganharam 5 cm para esticarem as pernas, graças ao entre-eixos maior do modelo da Honda na linha 2018. Dependendo da versão, o novo Accord pode oferecer mimos como assentos aquecidos e ventilados, heads-up display de seis polegadas para exibir informações na altura do para-brisa, carregador de celulares sem fio e conectividade 4G sem a necessidade de compartilhar o plano de dados do smartphone.

icon photo
Legenda: honda-accord-22
Crédito: honda-accord-22

Quanto à motorização, as versões de entrada vão trazer sob o capô o mesmo motor 1.5 turbo de quatro cilindros que equipa no Brasil o Civic Touring, porém ajustado para render mais, entregando 194 cv de potência e 26,5 kgf.m de torque, contra 173 cv e 22,4 kgfm no Civic. Essa configuração é equipada com transmissão manual de seis marchas ou automática do tipo CVT.

icon photo
Legenda: honda-accord-6
Crédito: honda-accord-6

O Accord  2018 também vai contar com a opção de motor 2.0 turbo de 255 cv e 37,6 kgf.m, com câmbio manual de seis velocidades na configuração Sport e o novo automático com conversor de torque de dez marchas nas demais versões. Quem desejar um Accord mais amigável com o meio ambiente também terá à disposição a versão híbrida, combinando propulsor 2.0 de ciclo Atkinson com dois motores elétricos – as especificações dessa opção ainda não foram anunciadas. A versão V6, com isso, será descontinuada.

icon photo
Legenda: honda-accord-4
Crédito: honda-accord-4

Ainda de acordo com a Honda, o sedã recebeu reforços estruturais com aços de alta resistência para ficar com o chassi mais rígido e, ao mesmo tempo, mais leve: a nova geração, informa a fabricante, perdeu entre 50 kg e 80 kg em relação à anterior.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors