Acelerando no Renault Roadshow

Fim de semana diferente, pilotando um Clio Cup e um carro de reportagem
  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Acelerando no Renault Roadshow
Ana Beatriz
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Nunca pensei que um dia fosse acelerar um carro de corrida na avenida Pedro Álvares Cabral, aquela da frente do Parque Ibirapuera, em plena São Paulo.
Mas foi isso que eu fiz ontem no Renault Roadshow, um megaevento que a Renault do Brasil trouxe para o povo de São Paulo, possibilitando que 100 mil pessoas vissem o Nelsinho Piquet pilotando um Fórmula 1 de perto.

Minha parte foi levar alguns convidados para andar no circuito de rua de um pouco mais de um quilômetro, do Monumento às Bandeiras, aquela imensa estátua que todo mundo conhece como empurra-empurra, até o Pavilhão da Bienal, acelerando um Clio Cup, o carro de corrida da Copa Clio. E também desfilei com o Nelsinho Piquet em cima de um Mégane Coupé Cabriolet, jogando bonés para o público.

Foi a primeira vez que participei de um evento extra-pista de grande porte como esse. Além do Nelsinho pilotando o R27, teve mais 15 atrações para o público, com muitos shows de acrobacias e manobras radicais com vários modelos Renault, mais o desfile de carros da Copa Clio, desfile de carros antigos, desfile de todos os modelos atuais da Renault, e desfile da escola de samba Mocidade Alegre no fim.

Eu me senti honrada por ter sido convidada para participar desse evento tão bonito. Foi muito legal rever os amigos da Renault do Brasil, com quem tive muito contato e compartilhei muita felicidade na minha época de Fórmula Renault.

Também foi bacana estar novamente com o Nelsinho Piquet. Nós corremos bastante juntos na época do kart. Tivemos um tempinho para conversar no sábado, antes da entrevista coletiva, falar sobre o ano que está acabando e um pouco do futuro.

Gostei de conhecer o pessoal da Renault na Fórmula 1. Tive a oportunidade de entrar no R27 que o Nelsinho iria pilotar no domingo. Eles me explicaram como tudo funciona e me contaram que dá para mexer em muito mais coisas do que eu imaginava. O volante é algo de outro mundo.

Tem muitos botões, com mais de quinze funções, como limitador de velocidade, marcha em neutro, mistura de combustível, canais da tela para ver informações sobre temperatura de óleo, de água, tempo da volta, balanço de freio...

E tem um botão para o piloto apertar confirmando que ouviu o que a equipe disse pelo rádio se no momento não puder falar entre outras funções. Foi uma experiência ótima conhecer um pouco do carro da Fórmula 1.

Na sexta-feira, na programação de divulgação do evento, eu tive uma outra experiência legal. Guiei uma das viaturas de reportagem da SulAmérica Trânsito FM 92.1, uma rádio de São Paulo, da Rede Bandeirantes, que foi a emissora oficial do evento.

Saí do bairro do Morumbi com a repórter Jacqueline Brazil, às seis da manhã, e rodamos pela região Sul de São Paulo até as oito, dando dicas para os ouvintes sobre a situação das principais vias e caminhos alternativos. Eu ia dirigindo, e ela ia me entrevistando no meio das informações.

É impressionante como o trânsito fica muito mais pesado depois das sete horas. Aproveitei par aprender caminhos novos caminhos e dei algumas dicas das minhas alternativas para escapar do trânsito quando estou em São Paulo.
Foi um fim de semana de experiências bem diferente. E eu adorei!

______________________
Confira colunas anteriores

________________________________
Ana Beatriz Bia Figueiredo - contato@biafigueiredo.com – é estreante da Indy Lights em 2008. Em sete corridas, no primeiro semestre, tornou-se a primeira mulher a subir ao pódio da categoria de acesso à IndyCar - em terceiro lugar no circuito de rua de Saint Petersburg e no circuito oval Iowa Speedway - e também a primeira a terminar entre os top five em Indianápolis, em quinto lugar. Primeira no mundo a vencer na Fórmula Renault e a conquistar a pole position na categoria principal da Fórmula 3 Sul-Americana, a piloto brasileira corre na Indy Lights com a tricampeã equipe Sam Schmidt Motorsports, patrocinada por Healthy Choice, WebMotors, Svelte e Bardahl, com apoio da Puma, OMP e Bell, e é empresariada por André Ribeiro e Augusto Cesário.
www.biafigueiredo.com

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors