Antes da nova geração, X5 M vem para o Brasil

Versão topo de linha do SUV chega no 1º semestre de 2018 com motor V8 turbo de 575 cv de potência

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Antes da nova geração, X5 M vem para o Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A nova geração do SUV X5 e sua versão de alto desempenho X5 M já estão em estágio avançado de desenvolvimento, inclusive com protótipos flagrados em testes em vias públicas, ainda bastante camuflados.

icon photo
Legenda: bmw x5m 1
Crédito: bmw x5m 1

O utilitário esportivo da BMW vai ser construído sobre a mesma plataforma do novo Série 7, combinando em seu chassi monobloco aço, alumínio, magnésio e fibra de carbono, para maior rigidez e menor peso, e estima-se que na configuração X5 M vá render cerca de 600 cv de potência, extraídos do motor V8 turbinado.

Pois a atual geração do X5 M (foto acima), apresentada na Europa no começo de 2015, está de passaporte carimbado para o Brasil, com lançamento anunciado pela BMW para o primeiro semestre de 2018, quando a nova geração deverá ser exibida, para ser comercializada na Europa em seguida.

 bmw x5m
Legenda: bmw x5m
Crédito: bmw x5m

Equipado com acessórios originais da linha Motorsport para ficar ainda mais agressivo, o X5 M desembarca no Brasil equipado com motor V8 4.4 turbo a gasolina de 575 cv e 76,45 kgf.m de torque, com velocidade máxima limitada a 250 km/h e aceleração de zero a 100 km/h em  cerca de 4 segundos. A transmissão é automática de seis marchas, com tração integral.

O pacote destinado para o nosso mercado inclui na lista de itens de série som “premium” da marca Bang & Olufsen, telas multimídia para os bancos traseiros, bancos aquecidos revestidos de couro, acabamento com fibra de carbono, faróis full-LED com luz alta automática, aviso de mudança de faixa e câmera de visão noturna, que alerta com marcações visuais e sonoras sobre a proximidade de pedestres e animais.

icon photo
Legenda: bmw x5m 3
Crédito: bmw x5m 3

A BMW ainda não anuncia os preços, mas estes serão com certeza bem salgados. Para se ter uma ideia, a versão mais cara do utilitário atualmente vendida no Brasil, a xDrive30d, tem preço sugerido de R$ 429.950 e traz motor turbodiesel de seis cilindros em linha, capaz de render 258 cv e 57,10 kgf.m.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors