Antiga geração do Vantage ganha série especial

Apesar da nova encarnação já estar nas ruas, Aston Martin vai criar 14 modelos diferenciados

  1. Home
  2. Notícias
  3. Antiga geração do Vantage ganha série especial
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Aston Martin ainda não conseguiu se despedir totalmente do antigo Vantage – mesmo depois de apresentar a nova geração. A marca britânica então resolveu produzir um lote especial e final de 14 unidades do modelo – sete cupês e sete Volante ou conversível. Batizado de Vantage V12 V600, os carros vão trazer o V12 6.0 naturalmente aspirado com 600 cv de potência aliado a transmissão manual de sete marcha da configuração Vantage S.

Os 14 exemplares terão a participação do Programa Q da fabricante, responsável pela personalização dos esportivos. O estilo será inspirado no Vantage V8 V600 de 1998 – único até os dias atuais a usar a sigla V600. Carroceria feita totalmente em fibra de carbono, escapamento central com quatro saídas e rodas em alumínio forjado são algumas especificações dos raros automóveis.

Por dentro, o uso de fibra de carbono será ostensivo para reduzir ao máximo o peso. O preço não foi divulgado, mas deve atingir altos patamares já que é o último suspiro da geração anterior do Vantage.

icon photo
Legenda: A fibra de carbono domina todo o interior para reduzir a massa do modelo
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors