Audi R8 pode sair de linha em 2023

Próxima geração do modelo pode mudar de nome e o motor V10 aspirado terá algum nível de eletrificação

  1. Home
  2. Notícias
  3. Audi R8 pode sair de linha em 2023
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

É provável que essa notícia não agrade aos fãs da Audi. Sim, o R8 pode deixar de existir já na sua próxima geração, prevista para 2023. Isso foi o que deu a entender o diretor executivo da Audi Sport, Oliver Hoffmann, em um bate-papo com jornalistas na semana passada. Além disso, o esportivo pode deixar de lado o V10 aspirado e ganhar algum nível de eletrificação.

Apresentado em 2007, o R8 ganhou uma nova geração em 2016 e já recebeu um facelift neste ano.  O problema para a próxima geração serão as regras de emissões de poluentes. A tendência é de que fiquem ainda mais rígidas, o que praticamente impossibilitaria o atual V10 aspirado de existir.

"Eu não acho que vamos desenvolver um sucessor do R8 com apenas um motor totalmente aspirado ou com um motor de combustão normal. Teremos eletrificação para o R8 no futuro, mas o tipo ainda não está decidido", disse Hoffmann.

 Audi R8 V10 pode ter nova geração híbrida
Legenda: Audi R8 V10 pode ter nova geração híbrida
Crédito: Divulgação

Questionado sobre o futuro do R8 para além de 2023, ele respondeu: "Ainda não sabemos, não há decisão". Ou seja, uma próxima geração do R8 pode mudar de nome.

Para os fãs da atual geração, contudo, um alívio. O executivo deixou claro que novas versões da geração atual do R8 serão lançadas antes da nova geração. Uma delas, inclusive, com tração traseira e inspirada nos carros de corrida da categoria GT3, na qual o R8 também compete.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors