Audi revela dianteira do Q8 de produção em série

'Teaser' é ainda um desenho, mas antecipa o visual esportivo do novo SUV topo de linha. Modelo será apresentado dia 5

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Audi revela dianteira do Q8 de produção em série
Alessandro Reis
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de revelar mês passado um desenho da traseira da versão de produção do Q8, a Audi soltou um novo "teaser" do seu futuro SUV topo de linha, agora da dianteira. Mesmo se tratando de um desenho, com rodas de tamanho exageradas e em proporções um pouco diferentes do carro real, de cara dá para perceber o desenho bem mais agressivo na comparação com o Q7, com o qual compartilha plataforma.

icon photo
Legenda:
Crédito: Divulgação

Chamam a atenção os faróis estreitos, posicionados bem junto ao capô, e a grade frontal larga com filetes verticais, contornada por uma grossa moldura metálica, bem como as entradas de ar avantajadas nas extremidades inferiores do para-choque. Lembra bastante os conceitos Q8 e Q8 Sport exibidos pela marca alemã, sugerindo que a versão produzida em série, a ser revelada em 5 de junho em Xangai (China), não será muito diferente dos protótipos. Abaixo, o Q8 Concept.

A traseira, que já tinha sido mostrada, segue a mesma linguagem visual, com teto mais curvado, vidro traseiro bem inclinado e tampa do porta-malas projetada para além das colunas - conferindo um aspecto de cupê ou hatch ao utilitário esportivo de luxo.

icon photo
Legenda:
Crédito: Divulgação

A proposta do Q8, que virá também ao Brasil (e provavelmente será exibido em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo), é ser justamente uma versão mais esportiva e tecnológica do Q7, um SUV com desenho mais convencional. É a mesma relação que o BMW X6 tem em relação ao X5.

O Q8 não divide a plataforma MLB Evo, para motores longitudinais, apenas com o Q7. A base também está presente em outros SUVs grandes do Grupo Volkswagen, como novo VW Touareg, Porsche Cayenne, Bentley Bentayga e Lamborghini Urus.

Por dentro, o Q8 deve trazer tecnologias recentemente introduzidas nos novos A6, A7 e A8 (que vão estar no Salão do Automóvel), como painel digital e console central equipado com duas telas sensíveis ao toque, sendo que a posicionada mais abaixo substitui os botões convencionais do ar-condicionado, além de agregar outras funções.

Quanto ao trem de força, o modelo de produção poderá manter, em uma das versões, propulsão híbrida, combinando motor 3.0 V6 turbo com outro elétrico, que em um dos conceitos já apresentados rende 444 cv de potência e 71,4 kgf.m de torque, com tração integral.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors