Audi trabalha nos detalhes finais do novo A8

Fabricante alemã mostra em vídeo detalhes da estrutura do sedã executivo, que será revelado ao mundo em julho na Espanha

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Audi trabalha nos detalhes finais do novo A8
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Audi está finalizando os detalhes para o lançamento da quarta geração do sedã executivo A8, cuja apresentação oficial está marcada para 11 de julho, em Barcelona, na Espanha. O sedã já tem sido flagrado em fotos, ainda disfarçado com a camuflagem típica de protótipos de montadoras,e agora a fabricante começa a divulgar alguns detalhes técnicos do sedã, que vai disputar clientes com o novo BMW Série 7 e o Mercedes-Benz Classe S, cuja reestilização será apresentada este mês no Salão de Xangai (China).

Audi divulgou vídeo e fotos do chassi monobloco do sedã executivo, que traz alumínio e polímero reforçado com fibra de carbono para ficar 25% mais rígido.

A primeira imagem oficial, divulgada em vídeo no canal da Audi no Youtube, mostra o sedã, literalmente, “pelado”: trata-se do chassi monobloco feito predominantemente de alumínio, como manda a tradição do A8. No novo modelo, 58% do chassi e da carroceria são feitos com esse material, combinado com polímetro reforçado com fibra de carbono, como no Série 7, mangésio e aço de alta resistência.

A Audi também divulgou imagens da montagem do sedã e outros detalhes técnicos. O chassi, retrabalhado, ficou 25% mais rígido, de acordo com a fabricante, o que melhora a estabilidade, a precisão da direção e o conforto a bordo. Por falar em conforto, o espaço interno também ficou mais generoso, com ampliação em 2,8 cm no espaço para os joelhos  e 1,4 cm para a cabeça no banco de trás. Além disso, a entrada e saída do A8 vão ser facilitadas com incremento de 3,6 cm no tamanho das portas. Esses números são referentes à versão padrão e serão ainda maiores na configuração de entre-eixos alongado, cujos números ainda permanecem em segredo.

Visualmente, o próximo A8 terá elementos dos conceitos Prologue já apresentados pela Audi, como grade dianteira maior e mais angulosa, faróis esguios e capô mais alto e encorpado, conferindo ao design um aspecto mais esportivo e jovial. Tudo isso, é claro, com quatro portas. Especula-se que a Audi esteja desenvolvendo uma versão cupê do sedã, a ser chamada de A9.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors