Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Barcelona vai banir carros velhos em dias letivos

Circulação de veículos com mais de 20 anos será regulada a partir de 2019

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Barcelona vai banir carros velhos em dias letivos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Barcelona, na Espanha, vai banir veículos com mais de 20 anos de fabricação das ruas em dias letivos. O objetivo é diminuir o nível de emissões de poluentes derivadas dos automóveis em 30% nos próximos 15 anos.

icon photo
Legenda: Trânsito em Barcelona
Crédito: Trânsito em Barcelona

De acordo com o jornal britânico The Guardian, outros 39 municípios que circundam Barcelona também vão adotar a medida que vai valer a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Mas, já a partir do dia 1º de dezembro de 2017, os carros velhinhos já poderão ser proibidos de circular quando as cidades estiverem em momentos de alto nível de poluição.

A medida vai regularizar o tráfego de carros produzidos antes de 1997 e vans emplacadas antes de outubro de 1994. A nova regra atinge uma frota de cerca de 106.000 automóveis, o que representa 7% de toda a frota nacional.

Regras semelhantes foram adotadas pela capital espanhola Madri, que anunciou o banimento da circulação de carros a diesel pelo centro da cidade até 2025. Cidade do México (México) e Atenas (Grécia) também seguiram o exemplo de Madri.

Uma em cada cinco mortes de crianças menores de cinco anos é causada por poluição e da água, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors