Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Bentley apresenta novo Continental GT

Nova geração do modelo aparece antes de apresentação oficial no Salão de Frankfurt, em setembro

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Bentley apresenta novo Continental GT
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O carro que tem definido o segmento de grand tourers chega à sua terceira geração (segunda, se lembrarmos que o anterior é um facelift profundo do carro de 2003). Há poucos dias de sua estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, a marca resolveu liberar imagens e dados oficiais do veículo mais vendido de sua história.

icon photo
Legenda: Bentley Continental GT
Crédito: Bentley Continental GT

Mecanicamente, o coupé “empresta” componentes do Porsche Panamera, como a plataforma modular MSB e a transmissão automatizada de dupla embreagem com oito velocidades. Graças a essa nova estrutura e ao uso de alumínio na carroceria, o carro ‘emagreceu’ 80 kg em relação a seu antecessor.

A transmissão ajuda a levar o modelo a 100 km/h em 3,7 segundos e a uma velocidade final de 333 km/h, em sexta marcha. Sétima e oitava são para economia de combustível e viajar com serenidade.

Outra coisa que colabora para esse desempenho é o motor W12 característico da marca, que sofreu grandes atualizações para ser utilizado no SUV Bentayga, e agora passou por mais algumas revisões, para entregar 635 cv e 91,7 kgfm.

icon photo
Legenda: Bentley Continental GT
Crédito: Bentley Continental GT

icon photo
Legenda: Bentley Continental GT
Crédito: Bentley Continental GT

Seu sistema elétrico é de 48V, para suportar o extenso uso de eletrônica embarcada no veículo. Como, por exemplo, o sistema de suspensão a ar ativa, que passa a diferenciar mais os modos de conforto dos modos esportivos. Falando nisso, o novo Conti conta com discos de 420 mm de diâmetro na dianteira, superando em 15 mm os anteriores. Além disso, sua caixa de direção passa a ter assistência elétrica (EPAS) com relação variável, que se adapta ao estilo de direção.

Ainda possui tração integral, que deixa de ter a distribuição fixa de 40/60 para os eixos dianteiro e traseiro, passando a responder de acordo com a necessidade, mas mantendo “default setting” mais traseiro.

Outro empréstimo do irmão alemão é a central multimídia, com sua tela de 12,3”. Até o design do console central deve ter sofrido uma influência do Panamera, mas as similaridades terminam aí, já que a Bentley decidiu seguir com botões físicos em vez de uma superfície de vidro que reage ao toque. Segundo o chefe de design de interiores da marca, Romulus Rost (excelente nome), essa solução passa um ar de segurança, confiança de que os comandos dos ocupantes serão “obedecidos” pelo carro. A tecnologia ainda parece ser muito “experimental” para esse nível de clientela.

 Bentley Continental GT
Legenda: Bentley Continental GT
Crédito: Bentley Continental GT

Visualmente, o modelo sofreu uma sutil evolução, claramente inspirada no conceito EXP 10 Speed 6. Suas proporções gerais dão a impressão de que ele diminuiu, sendo que aumentou em entre-eixos, priorizando o espaço interno para os ocupantes traseiros. A grade está visivelmente mais larga e agressiva, e a traseira está mais elegante do que nunca, com elementos ovais nas lanternas e nos escapamentos.

Chegou na hora certa para se firmar no topo da categoria? Provavelmente sim, mas isso só poderá ser confirmado após um comparativo entre ele, Mercedes-Benz Classe S Coupé, BMW Série 8 e, por que não, Ferrari GTC4 Lusso.

icon photo
Legenda: Bentley Continental GT
Crédito: Bentley Continental GT

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors