Bentley cria conversível com as cores do arco-íris

Marca pintou um Continental GT V8 conversível para simbolizar o orgulho, a esperança e a gratidão ao público LGBTQI+

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Bentley cria conversível com as cores do arco-íris
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O fabricante britânico Bentley, marca de luxo do Grupo Volkswagen, fez uma parceria com o Conselho de Cheshire East, na Inglaterra, e decidiu apresentar na próxima Parada do Orgulho Gay da região um Continental GT V8 conversível pintado nas cores do arco-íris, bandeira representativa do público LGBTQI+.

O evento virtual acontece no próximo dia 25 de julho. De acordo com a Bentley, o carro simboliza os três temas principais da empresa: orgulho na diversidade de seus colegas; esperança à medida que os negócios começam a emergir após a crise da Covid-19; e gratidão à comunidade local.

O Bentley Continental GT V8 conversível preparado para o evento mostra seis cores de tinta personalizadas da empresa. O carro será apresentado durante a parada, que será online - e, portanto, poderá ser vista em qualquer lugar do mundo. Clique aqui para ver o site oficial.

Nas palavras da Dra. Astrid Fontaine, do conselho do fabricante, essa era a "oportunidade para criar o primeiro carro colorido da empresa, porque o arco-íris é reconhecido como ícone para a comunidade LGBTQI+". Vale lembrar que os eventos do orgulho gay são comemorados em todo o mundo durante junho e julho.

"À medida que Bentley intensifica sua ênfase na importância da diversidade e da inclusão, temos o prazer de patrocinar as celebrações de Cheshire East com nosso Bentley Rainbow, que captura a essência disso perfeitamente", completa a executiva.

Bentley Rainbowgt Hero
icon photo
Legenda: Bentley Rainbow: unidade pintada com as cores do arco-íris representa orgulho, esperança e gratidão da empresa
Crédito: Divulgação

Todas as cores do arco-íris

Ainda segundo a Bentley, as cores personalizadas do Continental GT Rainbow têm inspiração no próprio fenômeno dos arco-íris, que "inspiram, mistificam e impressionam pessoas em todo o mundo há milhares de anos".

Comentários