BMW amplia programa de blindagem para SUVs X3 e X5

Marca é primeira fabricante a obter certificação alemã para veículos híbridos plug-in. Serviço tem três anos de garantia

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. BMW amplia programa de blindagem para SUVs X3 e X5
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW anunciou a expansão de seu programa oficial de blindagens, chamado "BMW Protection", para toda a gama dos SUVs X3 e X5, que contempla versões com motor a combustão e configurações híbridas plug-in (recarregáveis em tomada). Segundo a empresa, o programa estabelece alto padrão de qualidade e segue rigorosas referências internacionais de segurança.

Vamos aos preços: a partir de R$ 85,9 mil para o X3 e de R$ 88,9 mil para o X5, disponível em toda a rede autorizada, com três anos de garantia para a blindagem da carroceria e cinco para os vidros.

SUVs híbridos da BMW passam por novos testes

Com o objetivo de viabilizar a inclusão de modelos híbridos plug-in no "BMW Protection", a marca diz ter realizado novos testes específicos para a verificação dos componentes exclusivos desse tipo de automóvel, de modo que fosse possível buscar a proteção em pontos que envolvem o sistema de alta-voltagem e a tampa de carregamento elétrico, por exemplo.

Isso foi testado rigorosamente, nas palavras da BMW, e atingido com sucesso. Com isso, a empresa se tornou a primeira fabricante automotiva no mundo a obter certificação de blindagem para veículos híbridos plug-in junto ao Beschussamt - órgão do governo alemão responsável pela regulação de armas, munições e tecnologia de segurança.

A blindagem também segue o nível de proteção balística autorizada pelo Exército Brasileiro (NIJ-3A), que está de acordo com a Norma ABNT NBR 15000:2005. Todo o processo foi validado e testado no campo de provas da BMW por times da engenharia.

BMW Protection: a escolha é sua

De acordo com a marca bávara, o BMW Protection também oferece a vantagem de permitir escolhas ao cliente: ele pode optar por veículos já blindados, em estoque na rede, ou escolher e personalizar seu modelo para só depois solicitar a blindagem. A empresa garante que seu programa é respaldado por testes balísticos robustos realizados em campos de provas específicos para esse fim.

BMW X3 M Competition
icon photo
Legenda: BMW X3 é outro SUV que passa a contar com o programa completo de blindagem da empresa alemã
Crédito: Divulgação
Comentários