BMW convoca 94 unidades do novo X3

Recall afeta veículos da versão xDrive30i X Line, fabricada no Brasil. Defeito no eixo cardã pode afetar desempenho

  1. Home
  2. Notícias
  3. BMW convoca 94 unidades do novo X3
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW anunciou recall para 94 unidades do X3, todas da versão xDrive30i X Line da nova geração do SUV, lançada no Brasil em março passado e que entrou em pré-venda em janeiro de 2017. A campanha preventiva afeta veículos fabricados entre 15 de março e 19 de abril de 2018 na planta da marca alemã em Araquari (SC).

De acordo com a BMW, a partir da próxima sexta-feira (15) os proprietários dos veículos convocados devem agendar em uma concessionária da marca a substituição dos parafusos que fixam o articulador do eixo cardã. A montadora informa que esses parafusos não foram instalados seguindo as especificações de fábrica e, com o tempo, podem se soltar ou quebrar.

2018-bmw-x3-4

Como consequência disso, o X3 pode apresentar perda da potência transferida para as rodas traseiras e redução do desempenho, com risco de acidentes com danos físicos e/ou materiais.

O recall envolve unidades do utilitário esportivo com chassis de 4A74583 até 4A74678. O serviço é gratuito, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor em casos de problemas que trazem risco à segurança, e tem duração estimada de uma hora e 30 minutos.

Para consulta do chassi, agendamento e mais informações, a companhia coloca à disposição dos clientes o telefone , 0800-019-7097 e o site www.bmw.com.br/recall.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors