BMW desiste do Salão de São Paulo 2020

Duas marcas de automóveis do grupo anunciam que não vão participar do mais importante motorshow do país

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. BMW desiste do Salão de São Paulo 2020
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O ano nem bem começou e o Salão de São Paulo 2020 já sofre a primeira baixa. O Grupo BMW acaba de anunciar que não vai participar do principal motorshow do Brasil, previsto para novembro. Desta forma, BMW e Mini, duas das três marcas de automóveis da empresa - tem ainda a Rolls-Royce - estarão de fora.

Em nota oficial, a BMW desiste do Salão de São Paulo e justifica a decisão: diz que a montadora vai focar em outros eventos e feiras do setor. A empresa também alega que “está explorando novas plataformas e formatos alternativos”.

“Este ano, iremos reforçar o engajamento em atividades específicas e individualizadas de experiência da marca, incluindo maior oferta de test-drives e degustações de tecnologias e serviços para clientes e fãs da indústria da mobilidade e entusiastas do prazer de dirigir”, diz o comunicado do BMW Group.

Desfalques

A BMW sempre marcou presença no motorshow brasileiro. Em 2018, a marca trouxe modelos como Série 8 e X4, entre outros.

Bom lembrar que o último Salão de São Paulo teve ausências significativas. Ficaram de fora da edição 2018 do evento marcas como Jaguar, Land Rover, Peugeot, Citroën e Jac.

Reveja alguns carros da BMW no Salão de 2018

 

Comentários