BMW exibe M8 camuflado em Nürburgring

Marca prepara versão de alta performance do cupê de luxo Série 8, recém apresentado como conceito e que chega em 2018

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. BMW exibe M8 camuflado em Nürburgring
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A BMW mostrou neste fim de semana, nos minutos que anteccaptionam a largada das 24 Horas de Nürburgring, na Alemanha, um protótipo camuflado do M8, versão de alta performance do Série 8, que a marca alemã revelou na sexta passada (26) no Concorso d'Eleganza, na Itália.

icon photo
Legenda: bmw m8 traseira
Crédito: bmw m8 traseira

De acordo com Frank van Meel, presidente da M, divisão responsável pelas versões mais potentes e capazes para as pistas dos carros da BMW, o M8 tem sido desenvolvido durante anos, paralelamente com o novo Série 8 (fotos abaixo), cuja versão de produção será lançada no mercado no ano que vem.

icon photo
Legenda: bmw-8-series-concept001-1.jpg
Crédito: bmw-8-series-concept001-1.jpg

Futuro concorrente de modelos como o Bentley Continental GT e do Mercedes-Benz Classe S 63 AMG Coupé, o futuro BMW M8 ainda não teve os detalhes técnicos divulgados, mas especula-se que terá sob o (longo) capô uma versão do motor V8 4.4 biturbo que será usado no próximo M5, com tração integral, transmissão automática de oito velocidades, potência na casa dos 600 cv e aceleração de zero a 100 km/h em pouco mais de três segundos.

icon photo
Legenda: bmw-8-series-concept003-1.jpg
Crédito: Divulgação

A versão “civil” do Série 8, por outro lado, é cotada para trazer um propulsor V12 6.6 biturbo, também com potência em torno de 600 cv e tração traseira. O cupê de luxo, que já foi produzido na década de 90, chega para substituir o recém descontinuado Série 6 Coupé e vai ser mais caro e mais tecnológico que o sedã Série 7, com o qual vai compartilhar plataforma e uma série de componentes.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors