BMW inicia produção do SUV mais luxuoso da marca

Unidades pré-série do X7 começaram a sair da linha de montagem nos EUA, com lançamento previsto para 2019

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. BMW inicia produção do SUV mais luxuoso da marca
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois de apresentar o conceito X7 no Salão de Frankfurt (Alemanha) em setembro passado, a BMW começou agora a fabricar as primeiras unidades pré-série do seu maior e mais luxuoso SUV na planta de Spartanburg, no estado norte-americano da Carolina do Sul. A fabricante divulgou fotos do carrão na linha de montagem, enquanto a versão de produção que vai chegar às concessionárias será apresentada no fim de 2018.

icon photo
Legenda: Pré-produção BMW X7
Crédito: Pré-produção BMW X7

Posicionado acima do X5 e do X6,  o X7 revela nas fotos que você confere aqui o desenho definitivo dos faróis de LEDs e da enorme grade de duplo rim, além da carroceria mais retilínea na comparação com outros utilitários esportivos da BMW - o X7 terá espaço para transportar até sete ocupantes, incluindo o motorista.

icon photo
Legenda: Pré-produção BMW X7
Crédito: Pré-produção BMW X7

As imagens também revelam o visual das rodas, detalhes cromados nos para-choques e detalhes internos, como botões do console central, alavanca do câmbio automático e o teto solar panorâmico visto no conceito. Os protótipos pré-série aparecem na fábrica e também rodando em vias públicas, aí protegidos por camuflagem.

icon photo
Legenda: Pré-produção BMW X7
Crédito: Pré-produção BMW X7

Ainda não são conhecidas as versões nem as especificações do X7 de produção. O conceito apresentado em Frankfurt trazia um conjunto híbrido, combinado motor a gasolina com outro elétrico - uma aposta é que o SUV utilizará o mesmo trem de força do sedã 740e, que traz motor 2.0 turbo associado com propulsor elétrico para render no total 326 cv de potência e 51 kgf.m de torque, com gerenciamento da transmissão automática de oito marchas. No X7, a tração será integral.

icon photo
Legenda: Pré-produção BMW X7
Crédito: Pré-produção BMW X7

De acordo com a parceira "Automedia", o novo SUV da BMW também terá opções de motores de seis, oito e 12 cilindros, a gasolina e a diesel, além da versão híbrida, com preço inicial na faixa dos US$ 90 mil (cerca de R$ 296 mil na conversão direta).

As vendas na Europa devem começar nos primeiros meses de 2019.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors