Briga: Chevy Corvette ZR1 bate recorde de Ford GT

Modelo de alta performance da Chevrolet baixou em quase 1 segundo a marca do arquirrival em pista dos EUA

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Briga: Chevy Corvette ZR1 bate recorde de Ford GT
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

As pistas têm criado algumas rivalidades sensacionais. Enquanto Koenigsegg e Bugatti brigam pelo posto de carro mais rápido do mundo com Agera RS e Chiron, respectivamente, Ford e Chevrolet iniciam um embate que promete ser épico em solo norte-americano. Nesta quarta-feira, a Chevy divulgou um vídeo em seu canal no YouTube em que o Corvette ZR1 bate o recorde, para um carro de produção, do Virginia Internacional Raceway, que pertencia ao Ford GT.

VÍDEO

De acordo com a Chevrolet, o ZR1 cravou 2min37s25, simplesmente baixando em mais de um segundo a marca do GT de 2min38s62.

Ainda de acordo com o Chevrolet, o recorde foi estabelecido em um simples teste de validação. Ou seja, a marca não estava em busca de realmente quebrar a marca da arquirrival. “Não é muito frequente que você estabeleça um registro de volta durante os testes de validação”, disse Alex MacDonald, gerente de performance da Chevy. Isso significa que o carro estava ajustado com a configuração de rua para um ‘proprietário comum’ – apesar de, neste teste de validação, o Corvette, obrigatoriamente, roda próximo ao limite por 24 horas ininterruptas.

Curta o vídeo e fique na torcida para ver se a Ford irá se mover para que o Ford GT possa voltar a ser o rei da pista de Virginia.

icon photo
Legenda: Chevrolet Corvette ZR1
Crédito: Chevrolet Corvette ZR1

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors