490 km/h: Bugatti bate recorde de velocidade!

Feito foi alcançado em uma pista na Alemanha com um protótipo de pré-produção do hipercarro Chiron; veja o vídeo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. 490 km/h: Bugatti bate recorde de velocidade!
  • Repórter, WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A velha máxima diz que recordes foram feitos para serem batidos. A Bugatti leva isso muito a sério quando diz respeito à velocidade. A francesa garante ser o primeiro fabricante a ultrapassar a marca das 300 milhas por hora, ou seja: velocidade acima dos 490 km/h.

O feito foi alcançado em uma pista de testes na Alemanha com um protótipo de pré-produção do hipercarro Chiron. O número revelado pela Bugatti foi de 304,773 mph, ou seja, impressionantes 490,484 km/h.

VEJA MAIS

 Bugatti Chiron 2017
Legenda: Bugatti Chiron 2017
Crédito: Divulgação

O presidente da empresa, Stephan Winkelmann, se mostrou entusiasmado com o feito: “Que recorde! Estamos eufóricos por sermos o primeiro fabricante a alguma vez ter atingido uma velocidade acima das 300 milhas por hora. É um marco para a eternidade. Gostaria de agradecer a toda a equipa e ao condutor Andy Wallace por esta performance fantástica.”

O motor é o 8.0 W16 de 1.521 cv com quatro turbos e brutais 163 kgf.m de torque entre 2.000 e 6.000 rpm. Além disso, o Chiron tem chassi todo em fibra de carbono e pneus desenvolvidos especialmente para uso no modelo. Veja o vídeo da quebra do recorde!

VÍDEO

https://youtu.be/NkiyAZ63RT8

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors