Camaro 'hardcore' tem preço definido nos EUA

Versão ZL1 com o pacote 1LE do cupê chega no fim do ano com motor de 660 cv e amortecedores ativos por US$ 70.990

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Camaro 'hardcore' tem preço definido nos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Camaro vendido no Brasil é da versão SS, que traz motor V8 naturalmente aspirado de 6,2 litros capaz de render 461 cv de potência e 62,9 kgfm de torque, despejados nas rodas traseiras com o gerenciamento da transmissão automática de oito marchas.

icon photo
Legenda: 2018-chevrolet-camaro-zl1-1le traseira
Crédito: 2018-chevrolet-camaro-zl1-1le traseira

Mas, como dizem, sempre dá para ir mais longe. A Chevrolet acaba de anunciar o preço para o mercado norte-americano da versão mais “hardcore” do cupê, a ZL1 1LE, que custa US$ 70.990 (cerca de R$ 222,5 mil na conversão direta) e é US$ 7,5 mil (R$ 23,5 mil) mais cara que o Camaro ZL1 convencional. Para se ter uma ideia, aqui a configuração SS parte de R$ 310 mil.

icon photo
Legenda: 2018-chevrolet-camaro-zl1-1le cima
Crédito: 2018-chevrolet-camaro-zl1-1le cima

Na verdade, a nomenclatura 1LE designa um pacote de itens opcionais que não está disponível apenas para a versão ZL1, como também para para os Camaros LS, LT e SS. Ele acrescenta amortecedores ativos, suspensão dianteira ajustável, "spoiler" dianteiro e asa traseira de grandes dimensões, pneus de competição mais largos, freios Brembo e barra estabilizadora na traseira. Vale lembrar que o pacote só estará disponível no lançamento da linha 2018 do esportivo, previsto para o fim deste ano.

icon photo
Legenda: 2018-chevrolet-camaro-zl1-1le freio
Crédito: 2018-chevrolet-camaro-zl1-1le freio

Além disso, é cerca de 27 kg mais leve que o Camaro ZL1, por conta de detalhes como rodas de alumínio forjadas, vidro traseiro mais fino e banco traseiro fixo.  O conjunto de opcionais não altera a potência original, que na versão ZL1 é de 660 cv, com torque de 66,3 kgfm, graças ao motor V8 6.2 supercharged emprestado do Corvette Z06. No ZL1, a transmissão é automática de dez marchas, a mesma que vai equipar o Ford Mustang 2018, que também chega aos EUA (e ao Brasil) no fim de 2017. Com o pacote ZL1, o câmbio é manual de seis velocidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors