Corvette ZR1 nas 500 Milhas de Indianápolis

Será a 15ª aparição do esportivo da Chevrolet em uma das principais corridas do mundo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Corvette ZR1 nas 500 Milhas de Indianápolis
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No dia 27 de maio, quando os pilotos da Indycar largarem para as tradicionais 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, eles terão à frente um Chevrolet Corvette ZR1 como safety car. Será a 15ª vez na história que o icônico modelo assume o papel de carro-madrinha da lendária prova – e 29ª para a Chevrolet. E, como de praxe, o vencedor da corrida vai poder levar para casa o muscle car de 755 cv.

icon photo
Legenda: Modelo será o Pacecar da prova.
Crédito: Divulgação

Toda essa força é extraída do motor LT5, ou o V8 6.2 Supercharged. Ele ainda produz quase 100 kgf.m de torque! A transmissão é automática de oito marchas e os freios, de carbono-cerâmica. As rodas de alumínio tem 19 polegadas na frente e 20 atrás, calçadas em pneus Michelin Pilot Sport Cup 2. O Corvette ZR1 Pace Car ainda traz uma customização gráfica alusiva às 500 Milhas, asa traseira ajustável em fibra de carbono e suspensão magnética. Todo esse conjunto leva o esportivo aos 100 km/h em 2,85 segundos e quase aos 340 km/h de velocidade máxima, segundo a fabricante.

 Esportivo fará sua 15ª aparição na prova.
Legenda: Esportivo fará sua 15ª aparição na prova.
Crédito: Divulgação

Desde 2002, a Chevrolet coloca algum de seus modelos como carro de segurança da principal etapa do calendário da Indy – com predominância de Corvette e Camaro. Dodge Viper, Oldsmobile, Ford Mustang, Cadillac e Pontiac Trans AM já ocuparam essa posição privilegiada outrora.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors