Comprar um Camaro de 1.000 cv na concessionária?

Nos EUA, cliente pode encomendar um muscle car da Chevroiilet preparado pela Specialty Vehicle Engineering

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Comprar um Camaro de 1.000 cv na concessionária?
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Já imaginou ir até uma concessionária Chevrolet e encomendar um Camaro com 1.000 cv – isso mesmo, ‘milão’ – de potência? Pois é, nos Estados Unidos isso passa a ser possível com o Yenko/SC Supercharged Stage II Camaro, desenvolvido pela Specialty Vehicle Engineering. Detalhe importante: serão feitas apenas 25 unidades!

icon photo
Legenda: yenko/sc camaro II
Crédito: yenko/sc camaro II

O modelo passa por uma transformação mecânica significativa – 90% dela no motor, um 6.8 V8 LT1 turbo. As modificações passam desde a adoção de pistões (alumínio) forjados até a utilização de um turbocompressor de maior capacidade. Resultado, além dos 1.000 cv, é um torque descomunal de 120,9 kgf.m. Números de desempenho, no entanto, não foram revelados pela preparadora.

Apenas como ponto de comparação, o Chevrolet Camaro SS vendido no Brasil utiliza um 6.2 V8 de ‘somente’ 461 cv de potência máxima e 62,9 kgf.m de força – praticamente metade do torque do Stage II Camaro.

Para aguentar tamanha estupidez sob o capô, a eletrônica foi retrabalhada, o acerto da suspensão totalmente refeito e os freios assumem a marca Brembo. Importante ressaltar que todas as modificações técnicas contam com grande respaldo: três anos de garantia ou 36 mil milhas.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors