Coronavírus: Jaguar Land Rover produz máscaras

Em outra ação para ajudar no combate à pandemia, fabricante entrega Discovery Sport à Cruz Vermelha Brasileira

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Coronavírus: Jaguar Land Rover produz máscaras
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Saem os utilitários esportivos de luxo, entram as máscaras. A Jaguar Land Rover já produz em sua unidade de Itatiaia (RJ) equipamentos de proteção facial de acrílico. Os itens serão destinados para as equipes de atendimento no combate ao novo coronavírus.

Segundo o fabricante, a máscara de proteção facial foi criada pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), é reutilizável e segue os padrões de segurança para o atendimento a pacientes contaminados. Ainda de acordo com a empresa, as impressoras 3D da fábrica fluminense estão operando 24 horas na produção dos equipamentos.

Máscaras de proteção facial de acrílico e ao funco a impressora 3d
icon photo
Legenda: Jaguar Land Rover produz máscaras de proteção facial em sua fábrica em Itatiaia, no Rio de Janeiro
Crédito: Divulgação

Além disso, a montadora disponibilizou três unidades do Land Rover Discovery Sport para a Cruz Vermelha Brasileira. Os SUVs serão utilizadas, principalmente, para o transporte de voluntários e profissionais da saúde e ajudarão também no carregamento de equipamentos de proteção individual, kits de higiene e outros itens necessários.

Recentemente, a Jaguar Land Rover também esticou os prazos de tolerância para revisão e garantia de seus veículos no Brasil.

Comentários