Carros clássicos de Pebble Beach... só em 2021

Pandemia mundial anula edição deste ano do Pebble Beach Concours d'Elegance, principal evento de clássicos do mundo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Carros clássicos de Pebble Beach... só em 2021
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A edição 2020 do Pebble Beach Concours d'Elegance, o maior festival de carros clássicos do mundo, originalmente agendada para 16 de agosto, foi oficialmente cancelada.

O motivo? A pandemia global do novo coronavírus, que também cancelou eventos como o Salão de Paris, de Genebra e o Salão de São Paulo deste ano - que ficou para 2021 também por outros motivos. Além destes, o festival de Goodwood, na Inglaterra, e as 24h Le Mans também foram cancelados.

"Muitos participantes vêm trabalhando em carros especiais há anos e esse seria o momento deles. Alguns já estavam chegando ao ponto de colocar seus carros em barcos e aviões e suas viagens já estavam agendadas. O mesmo vale para muitos de nossos quadros de juízes", lamentou Sandra Button, chairman e organizadora do evento.

"O cancelamento vai ser desapontador para muitos, mas acreditamos que é o mais apropriado diante dessas circunstâncias", complementou William Perocchi, CEO da empresa organizadora do evento. Com isso, a 70ª edição do Pebble Beach Concours d'Elegance, que foi criado em 1950 na Califórnia, ficou para 15 de agosto de 2021.

Pebble Beach 2016
icon photo
Legenda: Evento de clássicos em Pebble Beach deste ano está cancelado por causa do coronavírus
Crédito: Reprodução
Comentários