Corrida de Uno de escada revela nome do Argo sedã

Fiat lança campanha nas redes sociais com disputa entre Unos 'de firma' e divulga nesta sexta (20) o nome do novo modelo

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Corrida de Uno de escada revela nome do Argo sedã
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Fiat bolou um jeito inusitado de revelar o nome do sedã do Argo, que a marca italiana começa a produzir ainda este ano, na Argentina, com lançamento no começo de 2018 para competir com modelos como o novo Volkswagen Virtus, o Honda City e o Ford Fiesta Sedan.

A montadora lançou uma campanha nas redes sociais com um "teaser" em vídeo de uma corrida de "Unos de escada", com seis participantes que disputam uma corrida de seis voltas em um autódromo para saber qual é o motorista mais rápido. O resultado da prova será divulgado na próxima sexta, dia 20, juntamente com o nome do "novo carro da Fiat", conforme diz o anúncio veiculado no canal oficial da montadora no Youtube, que você confere abaixo. Esse novo carro é a versão sedã do Argo, internamente conhecido como projeto X6S.

A corrida com os Unos, aqueles quadradinhos, que nos últimos anos eram chamados de Mille e saíram de linha no fim de 2013, é uma brincadeira com os "memes" de internet que viralizaram rapidamente, relacionando o compacto a "carro de firma", um dos preferidos por empresas de telefonia, por exemplo - que sempre circulam com uma escada presa a um suporte de teto.

Simultaneamente, a Fiat realiza um concurso na vizinha Argentina no qual, por meio do site descubrielnombredelfiat.com, a marca está divulgando pistas para os interessados tentarem adivinhar o nome do novo modelo da montadora. Se houver ganhador, ele leva uma viagem para a Itália na faixa - o resultado, juntamente com o nome, sai às 13h desta sexta.

icon photo
Legenda: corrida fiat uno escada argo sedan
Crédito: corrida fiat uno escada argo sedan

Quando chegar às concessionárias Fiat, o sedã do Argo deve trazer a mesma base mecânica do hatch e visual muito parecido da dianteira até a coluna traseira, porém com alterações pontuais na parte frontal e, possivelmente, com maior distância entre-eixos - que no Argo é de 2,52 m. A capacidade do porta-malas também será maior que a do hatch, de 300 litros.

icon photo
Legenda: Fiat Argo Drive 1.0 manual
Crédito: Fiat Argo Drive 1.0 manual

Como o Argo (foto acima), o sedã deve contar com três opções de motor e três de câmbio: 1.0 Firefly de 77 cv de potência, sempre associado com transmissão manual, 1.3 Firefly de 109 cv, acompanhado de caixa manual ou automatizada GSR, e 1.8 EtorQ de 139, acoplado à transmissão manual ou automática com conversor de torque.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors