Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Cresce venda de carros seminovos

Veículos com até 3 anos de uso se destacam dentro do mercado de usados e registram alta em janeiro de 2020

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Cresce venda de carros seminovos
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O segmento de automóveis com até 3 anos de uso teve crescimento nas vendas em janeiro de 2020 e foi o destaque no mercado de usados. Os dados são da Fenauto, Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores.

A entidade divide os usados em quatro categorias: seminovos (carros com até 3 anos), usados jovens (de 4 a 8 anos de uso), usados maduros (9 a 12) e velhinhos (mais de 13 anos). E foram os seminovos que registraram 195.273 unidades comercializadas em janeiro - o que inclui automóveis, comerciais leves, pesados e motos

O número representa crescimento de 3,9% em relação a janeiro de 2019. O índice  chama a atenção especialmente na comparação com os usados jovens, que anotaram queda de vendas de 3,1%. O que aponta, segundo a Fenauto, a recuperação do setor e a retomada da economia.

Em relação a dezembro do ano passado, as vendas de seminovos também evoluíram: 0,5%. Nesta comparação, os carros com até 3 anos de uso foram os únicos que tiveram desempenho positivo em vendas dentro dos usados - as três outras categorias registraram queda.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors