Dacia cria versão furgão do novo Duster

Modelo carrega até 1.636 litros

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Dacia cria versão furgão do novo Duster
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Com o avanço das proibições de veículos de entregas grandes nas metrópoles, adaptar veículos de passeio para a função parece uma alternativa. Exatamente essa estratégia é adotada pela Dacia com o Duster. Chamado de Dusters Fiskal, o modelo é uma variante furgão para entregas.

Em relação ao Duster de passageiros, o modelo deixa de contar com vidros traseiros, enquanto o assoalho é revestido com uma plataforma metálica plana para facilitar a acomodação das cargas. Há uma grade entre os ocupantes do carro e parte traseira para evitar acidentes.

icon photo
Legenda: Duster Furgão
Crédito: Divulgação

O Duster Fiskal tem capacidade de carregar até 1.636 litros de carga, mais do que uma Fiat Strada cabine simples, por exemplo, que é capaz de levar 1.220 litros se desconsiderarmos apenas o espaço da caçamba.

Previsto apenas para a Europa e sob o logo da Dacia, o Duster Fiskal contará com motores 1.2 turbo de 110 cv e 1.6 aspirado de 125 cv, ambos a gasolina, enquanto um motor 1.5 turbodiesel de 110 cv também será oferecido. A transmissão poderá ser manual ou automatizada de dupla embreagem. Haverá opções com tração 4x4.

icon photo
Legenda: Duster Furgão
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors