Demanda recorde por Rolls-Royce

  1. Home
  2. Pit-Stop
  3. Demanda recorde por Rolls-Royce
Karina Autopress
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pela primeira vez em sua história, a Rolls-Royce Motor Cars está usando toda a sua capacidade produtiva para poder atender a uma demanda superaquecida do mercado. Nos três primeiros trimestres de 2007, a empresa entregou 22% mais unidades do que no mesmo período de 2006 e, agora, está tendo de acelerar a produção para fazer frente a uma demanda que parece ser cada vez maior.

A R-R está recebendo pedidos para seu sedã com entrega apenas no segundo trimestre deste ano – e os pedidos do conversível estão sendo recebidos com o aviso de que só serão entregues no final de 2008.

O crescimento das vendas deu um pulo maior ainda quando a empresa anunciou que vai colocar em série a versão do 101EX experimental de quatro lugares. Este carro, menor do que o Phantom, demandará mudanças sérias de infra-estrutura industrial da empresa e na contratação de centenas de novos ou recontratação de aposentados operários especializados.

O chairman e principal executivo, Ian Robertson, diz:“Estes são tempos excitantes para a Rolls-Royce. Com o sucesso do Phantom, a recente adição do conversível e o anúncio na semana passada de um novo cupê, nosso desafio é fazer face a esta excepcional demanda por parte dos clientes. Agora, vemos com expectativa mudanças significativas em toda nossa organização ao nos prepararmos para o lançamento de nossa futura série de modelos. As mudanças que breve terão lugar marcam um investimento significativo em Goodwood local da fábrica, no futuro da Rolls-Royce Motor Cars e no futuro da manufatura na Grã Bretanha”

Leia outras colunas de José Luiz Vieira aqui
________________________________
José Luiz Vieira é engenheiro automobilístico e jornalista, diretor de redação da revista Carga & Transporte e do site TechTalk www.techtalk.com.br, sócio-proprietário da empresa JLV Consultoria e um dos mais respeitados jornalistas especializados em automóveis do Brasil. Trabalhou como piloto de testes em várias fábricas e foi diretor de redação da revista Motor3. E-mail: joseluiz@jlvconsultoria.com.br

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors